News
Loading...

Saiba quem é quem na versão dublada de A Bela e a Fera

Por Redação

A história e os personagens que o público conhece e adora ganham vida de forma espetacular na adaptação em live-action do clássico de animação da Disney “A Bela e a Fera”, um evento cinematográfico deslumbrante que celebra uma das histórias mais amadas.

Reprodução / Internet

Além do idioma original, os fãs brasileiros terão a oportunidade de conferir o filme com grandes vozes do cenário nacional que dublam esta linda história de amor. Conheça os atores e atrizes que emprestaram sua voz aos personagens do filme:

Mariana Elizabetsky - Adaptadora Musical do filme: Responsável pela adaptação do clássico. Sua formação como Roteirista inclui curso de Roteiro Audiovisual da Operahaus. É responsável pelas versões brasileiras dos espetáculos musicais americanos “Wicked” e “Meu Amigo, Charlie Brown” (ambos atualmente em cartaz), além das versões de “Rent” e ”A Cor Púrpura”, com estreia prevista para 2017. Recebeu 2 indicações ao prêmio Bibi Ferreira de Melhor Versão por Wicked e Meu Amigo Charlie Brown, tendo ganhado por este último.


Reprodução / Internet

Nando Pradho – Gaston: Nando Pradho já foi assistido nos palcos do teatro musical por mais de 3,5 milhões de espectadores. Protagonizou “O Medico e o Monstro“ (Jekyll & Hide) e esteve nas montagens originais da Broadway de “Miss Saigon” com o personagem Chris, “O Fantasma da Ópera” como Raoul, “Chicago” e “A Bela e a Fera” como Gaston em 2003. Também em “Vitor ou Vitória” dirigido Jorge Takla,  “A Ópera do Malandro” dirigido por Gabriel Villela,  “TrixMix Cabaret” dirigido por Mark Blomilow e “Se eu fosse você” dirigido por Alonso Barros.  Na TV foi o vilão Geraldo na novela “Cúmplices de um resgate” no SBT.


Reprodução / Internet

Giulia Nadruz – Bela: Atriz, cantora e dançarina, Giulia omeçou seus estudos bem cedo, ainda criança. Estudou interpretação na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), no Tablado e fez diversos cursos focados em Teatro Musical e Interpretação para TV.Dançou em diversas escolas de dança aonde aprendeu Ballet Clássico, Jazz, Sapateado e Dança do Ventre. É formada em dublagem por Flávia Saddy e Claudio Galvan. Dublou a série “Skins” e o filme “Hanni e Nanni 2”. Entre seus trabalhos de teatro estão os musicais "Ghost" no papel de Molly Jensen, dirigido por José Possi Neto e Paulo Nogueira, "Cinderella de Rodgers e Hammerstein’s” no papel de Gabrielle, dirigido por Charles Moeller e Claudio Botelho, “Chaplin” no papel de Oona O’neil, “Shrek” no papel da Princesa Fiona, “Fame” no papel de Serena Katz, “Um Violinista no Telhado” e “Gypsy” da dupla de diretores Charles Moeller e Claudio Botelho, “Mamma Mia".  Trabalhou em campanhas publicitárias, como por exemplo, a série Seda Enlouquecidas no papel da personagem Francine. Premiada como melhor atriz coadjuvante  pelo Musical Cast por seu trabalho como Gabrielle em "Cinderella". Indicada como melhor atriz pelo prêmio Bibi Ferreira 2014 por seu trabalho como Princesa Fiona em “Shrek - o musical”, como melhor atriz coadjuvante em 2015 por seu trabalho como Oona O’neil em “Chaplin - o musical” e em 2016 por seu trabalho em "Cinderella". Indicada também como melhor atriz pelo 3º Prêmio Botequim Cultural e pelo Prêmio CBTIJ por seu trabalho como Adina em “O Elixir do Amor”. Estreou na TV com a série “A Secretária do Presidente” no papel de Adélia no canal Multishow e participou da  minissérie “Dois Irmãos” no papel de Zahia, produzida pela TV Globo e dirigida por Luiz Fernando Carvalho.


Foto: Anna Ramalho

Fabio Azevedo – Fera/Principe: Desde os treze anos de idade já atuava em peças publicitárias e, aos dezessete anos, migrou para a teledramaturgia.  Após inúmeros trabalhos na TV, incluindo como protagonista em Malhação na Rede Globo e na novela Jamais Te Esquecerei no SBT, participações em Florisbella, Sandy e Junior entre outros, cinema e teatro passou a trabalhar também com dublagem.  Como dublador já emprestou a voz para vários reality-shows, desenhos animados, séries e longas metragens, com destaque para o último filme dos estúdios Marvel, Doutor Estranho, onde dublou o personagem título.

Reprodução / Internet

Ivan Parente - Lumière: Ator de musicais desde 1996, foi indicado ao Prêmio Bibi Ferreira de melhor ator em 2014 pelo seu personagem Homem da Poltrona em "A Madrinha Embriagada". Inaugurou o atual Teatro Renault em 2001 com o clássico “Les Misérables", atuou em diversos musicais como: “Ópera do Malandro”, direção de Gabriel Villela; "Godspell", “Veneza", “Alô, Dolly”, “O Homem de La Mancha” e “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, direção de Miguel Falabella; "Os Dez Mandamentos - O Musical", direção de Fernanda Chamma e Daniela Stirbulov; "O Mágico de Oz", "Pinocchio", “A Bela e a Fera” e “Peter Pan”, direção de Billy Bond; “Pocket Broadway” e “Cazas de Cazuza”, direção de Rodrigo Pitta e Daniel Salve.  Foi integrante do “O Teatro Mágico” de Fernando Anitelli.

Foto: Divulgação

​​​​​Alírio Netto – Lefou: Começou sua carreira musical na cidade de Florianópolis com 15 anos cantando em bandas de rock. Após uma temporada de concertos e apresentações pelo país, Alírio Netto muda-se para a cidade do México para protagonizar a montagem oficial do musical Jesus Christ Superstar Season 2000/2002, ficando em cartaz por quase 2 anos, participando também de uma turnê pelo México, EUA e Guatemala com o cantor/ator pop mexicano Eric Rubin. Em 2003 regressa ao Brasil onde gravou o primeiro trabalho com sua banda Khallice, a banda excursionou pelo país divulgando o CD The Journey obtendo grande sucesso e reconhecimento. Em 2007 a banda assinou um contrato com a renomada gravadora americana Magna Carta que lançou o CD The Journey na Europa, EUA e Ásia. Em 2008 o Khallice lançou o Ep Inside Your head, e devido ao grande reconhecimento de crítica e público a banda foi por muitas vezes convidada a dividir o palco com grandes nomes da musica mundial como Guns N´Roses, Iron Maiden, Dream Theater, Sebastian Bach, Symphony X, Alanis Morrisette, Simply Red entre outros. Alirio Netto interpretou o papel de Judas Iscariotes na versão brasileira do musical Jesus Cristo Superstar, dirigido por Jorge Takla e produzido pela T4f no Teatro do centro cultural Tomie Othake. Participou tambem dos principais programas televisivos do pais como “DE FRENTE COM GABI”, “JO SOARES”, “ALTAS HORAS”, entre outros. Protagonizou o musical We Will Rock You do Queen onde interpretou o papel de “Galileo”.


Foto: Pri Tessa

Cidalia Castro – Madame Samovar: Cantora, atriz, dubladora e diretora musical de dublagem. Com 23 anos de carreira lançou 4 álbuns solo. Trabalhou com nomes como Tim Maia, Flavio Venturini, Alceu Valença, Cidade Negra e Ed Motta, entre outros. Gravou a canção Filtro Solar, com Pedro Bial. Gravou o dueto Come Along, com o cantor dinamarquês Lars H.U.G. Participou dos musicais O Fantasma da Ópera (Carlotta- alternante), A Noviça Rebelde ( Madre Superiora - alternante), O Médico e o Monstro (Lady Beaconsfield), Evita (Juana Ibarguren), Fame (Srta Sherman), entre outros. Na dublagem, fez As Visões da Raven (abertura e Raven Baxter cantando), Eu, a Patroa e as Crianças (Jay Kyle cantando), a canção Espíritos Ancestrais (Great Spirits), do longa metragem Irmão Urso (Disney), entre outros. Diretora musical de séries da Disney como Doutora Brinquedos, Princesinha Sofia, Elena de Avalor, entre outras.

Reprodução / Internet

Rodrigo Miallaret - Maurice: Ator, cantor, apresentador e professor. Natural de  Belo Horizonte, iniciou no “Grupo Folclórico Aruanda”. Mais tarde se entregou ao teatro: "Na Era do Rádio", "Flicts","Futuro do Pretérito", "O Conto do Vigário" e "Romão e Julinha".  Em São Paulo, destacam-se os trabalhos: "Les Misérables",  "Comunitá - O Musical", "O Fantasma da Opera" (Assistente de direção e ator) , "O Sítio do Pica Pau Amarelo" (Visconde de Sabugosa) “ A Bela e a Fera – Disney Theatrical Productions” (Maurice e Lumiere), “Hairspray” , “Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro”,  “A Princesinha”, “Crazy For Yor (Everet Backer). “Mudança de Hábito” (Cover Monsenhor), “Uma Luz Cor de Luar “ (Matraca), We Will Rock You” (Toca).

Reprodução / Internet

Simone Luiz – Garderobe: Nascida em São Paulo, a soprano Simone Luiz, tem se destacado como a Rainha da Noite da Ópera A Flauta Mágica (Mozart) em várias produções de diferentes diretores no Brasil e na Alemanha. Interpretou Zerbinetta, da Ópera Ariadne auf Naxos (Straus) no Theatro São Pedro em 2015, integrou o elenco de O Fantasma da Ópera (Andrew Lloyd-Weber) no Teatro Abril na temporada de 2007 como cover de Carlotta, participou do musical A Bela e a Fera, também no Teatro Abril, como pitsinger e do elenco do Musical Tarzan (Produção Walt Disney) em 2009. Mestre em Educação, desenvolveu sua pesquisa sobre a vida e a trajetória profissional do tenor Benito Maresca com quem estudou por 7 anos.

Foto: Rodrigo Bueno
Share on Google Plus

1 comentários :