News
Loading...

Dica de Filme: Norman - Confie em Mim

Por colaboradora: Luci Cara

O filme israelense/estado-unidense Norman: Confie em Mim, tem três excelentes atores nos papéis principais: Richard Gere (o Norman), Lior Ashkenazi (o político), Steve Buscemi (o rabino). De brinde, ganhamos Charlotte Gainsbourg (agente do FBI). Os atores são todos muito bons.

Foto: Divulgação

A estória relatada é a do judeu novaiorquino Norman, que passa o filme inteiro ao telefone, ou marcando reuniões, ou tentando marcar reuniões com seus amigos , também judeus e influentes. Me lembrou muito a piada que começa com um homem pedindo emprego para o filho ao Bill Gates, é uma piada sobre a rede de influências e as informalidades na indicação e contratação de pessoas para cargos, no caso da piada envolve um casamento. No longa também há um casamento que deveria acontecer, se fosse possível.

Com todas as tentativas do personagem, ele acaba por conseguir se aproximar de um político israelense em ascensão, e tudo começa a ficar ainda mais complicado em sua vida. 

O filme é interessante e prende nossa atenção pela curiosidade em descobrir aonde ele vai chegar, mas é muito obscuro ao não esclarecer detalhes de sua vida. Não vemos onde ele dorme, com quem se relaciona (de verdade) e onde vive. Sabemos apenas que se alimenta mal, de salgadinhos comprados em lojas de conveniência.



Norman - Confie em Mim, de certa maneira, angustiante, porque torcemos para que ele "dê certo", sem ao menos saber o que isso significa. A estreia nas telonas acontece nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília no dia 4 de maio. Imperdível!

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário