News
Loading...

Entrevista: Pedro Neschling comemora 5 anos de FunFarra em São Paulo

Conversamos com o ator e produtor de umas das festas mais badaladas da capital paulista

Por Walace Toledo

Créditos: Pedro Curi/FunFarra

“A festa é sua. É dos seus amigos. É dos amigos que você vai”, esse é o lema da "FunFarra", badalada festa carioca que caiu na graça do público paulistano. E neste sábado (29) comemora cinco anos de sucesso na capital paulista, com uma superedição na casa de eventos Via Matarazzo.

Produzida pelo ator, diretor e escritor Pedro Henrique Neschling em parceria com os amigos produtores teatrais Beto BK e Giba Ka, com edições mensais e temáticas, a FunFarra faz a alegria de cerca de 1,5 mil pessoas por noite, que gostam de se divertir sem preconceito de nada. De Demi Lovato a Spice Girls, de Cazuza a Arctic Monkeys, a trilha sonora da festa promete uma mistura de pop, rock e indie de ontem e hoje para todos os gostos musicais.

Aproveitamos a data comemorativa para conversar com Neschling sobre os sete anos de sucesso da festa. Confira a entrevista.

Créditos: Bruno Poletti/FunFarra

Acesso Cultural: Parabéns Pedro! Quase sete anos de festa não é para qualquer um não! Em que momento você e seus amigos decidiram se juntar e produzir a FunFarra?

Pedro Neschling: Já trabalhava com Giba e Beto, meus sócios, há algum tempo. Começamos produzindo teatro juntos, depois resolvemos fazer uma festa diferente, para nossos amigos e os amigos dos amigos se encontrarem. Daí surgiu a FunFarra. 

AC: Trazer a festa para São Paulo era inevitável?

PN: Sim, nossa vida sempre foi na ponte-aérea. Então quando o projeto se consolidou no Rio, foi natural expandir e trazê-lo logo para dividir com os amigos paulistanos que nos acolheram desde a primeira edição, no Cine Joia.

AC: Quais as diferenças e características que você percebe do público carioca e paulista?

PN: Sempre me perguntam isso e juro que não sei bem responder. As festas são bem diferentes nas duas cidades, mas acho que tem muito mais a ver com as diferenças de clima entre Rio e São Paulo, entre as casas, do que com o público. São superanimados nas duas cidades.

AC: Tenho que admitir que o pessoal de Sampa adora esbarrar com um artista. Você acha que a presença de frequentadores famosos, obviamente começando por ti, é um plus que deixa a festa mais convidativa?

PN: Como somos um time que trabalha com arte e fazemos a festa sempre pensando em nos divertir com nossos amigos, é natural que gente famosa acabe pintando nas nossas edições. Talvez tenha sido lá no início algo que chamasse atenção, mas acredito que hoje a festa já caminha suuuper bem sem depender desse “diferencial”. Tem gente que esbarra comigo lá e nem sabe que eu produzo a festa.

AC: Para quem ainda não conhece a FunFarra, fala aí 3 motivos para galera não perder a edição especial de aniversário de "5 anos em Sampa”!

PN: É uma festa sem carão cheia de gente linda, onde você vai dançar um repertório pop irresistível, sempre com uma produção feita com todo carinho para que todo mundo se divirta sem nenhum perrengue de estrutura.

AC: Rio, SP e Curitiba, o pessoal de outras cidades deve enviar muitos pedidos para FunFarra ter edições em outros estados. Poderia adiantar se está rolando alguma negociação? 

PN: Já fizemos também uma edição em Lisboa, outra em Campos de Jordão e estamos sempre atentos a possibilidades bacanas de levar para novos lugares, pra conhecer gente nova. Vamos ver o que vem por aí.

AC: Além de produtor, você é um dos DJs residentes da festa ao lado de Beto Artista, Ricco e Tulio Araújo. Pra fechar a entrevista, uma música que NÃO pode faltar no seu set? 

PN: Quem conhece sabe que não saio do palco sem tocar Spice Girls, “Wanna Be”. O pessoal me bate se eu não tocar.

Obrigado Neschling, nos vemos na pista dia 29!


SERVIÇO

Data: 29 de Abril

Local: Via Matarazzo (Avenida Francisco Matarazzo 764, São Paulo)

Horário: 23h59

Classificação: 18 anos

Realização: 2 Pontos Produções

Djs

- Pedro Neschling

- Tulio Araújo

- Beto Artista

- Ricco

Vendas online: Clique aqui!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário