News
Loading...

Especial Rá-Tim-Bum, O Castelo: Telekid, o Google das crianças dos anos 90!

Por colaboradora: Nicole Gomez

Por que sim, não é resposta?

As crianças dos anos 90 conhecem muito bem esta frase. Ela sempre vinha seguida de alguma explicação para perguntas como "por que a gente não entra na TV", o que com certeza era uma curiosidade de muitos de nós naquela época.

Foto: Divulgação

Telekid, interpretado por Marcelo Tas foi uma personagem do "Castelo Rá-Tim-Bum" considerada revolucionária para a época, pois tinha seu próprio controle remoto que respondia a perguntas rapidamente. Quase um Google dos dias atuais, porém, dada a tecnologia que dispúnhamos na época, não passava sequer pela nossa cabeça que um robôzinho com forma humana pudesse responder a tudo o que perguntávamos. O Telekid cumpria o papel de um quase computador, pensado de uma forma simples e clara para que as crianças compreendessem.

A personagem, ironicamente, fazia com que a curiosidade sobre o quadro aumentasse. Ficávamos nos perguntando como ele foi parar ali, o que era aquilo por trás dele e como tudo aquilo acontecia. Era fascinante e até então, quase inédito.

Foi um quadro inovador para a época da TV brasileira, que apesar de hoje ser considerado "fácil" de criar, deve ser reconhecido pelo capricho com que foi pensado.

Qual a sua curiosidade de hoje? Descubra na Exposição Rá-Tim-Bum, O Castelo em cartaz no Memorial da América Latina.

Programe-se e garanta já o seu ingresso: http://www.ratimbumocastelo.com.br/
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário