News
Loading...

Nova temporada de de Baquaqua na Cia do Pássaro

Sucesso no segundo semestre de 2016, espetáculo conta história de homem raptado no Norte da África e escravizado no Brasil durante o século 19

Foto: Felipe Stucchi / Divulgação

Em Baquaqua – Documento Dramático Extraordinário, a Cia do Pássaro – Vôo e teatro leva novamente ao seu palco a história real de Mahommah Gardo Baquaqua, um africano escravizado em terras brasileiras. Dirigido por Dawton Abranches, o espetáculo fica em cartaz, de 08 a 23 de abril, no Espaço Cia do Pássaro – Voo e Teatro.

O projeto de criação do espetáculo iniciou-se no ano de 2014, quando a Cia teve seu primeiro contato com a obra “An interesting narrative: Biography of Mahommah G. Baquaqua” (em tradução livre: “Uma Narrativa Interessante. Biografia de Mohommah G. Baquaqua”), e a partir da parceria com o pesquisador Bruno Véras, que é um dos envolvidos no projeto de tradução e lançamento da biografia de Baquaqua em Português, foi dado início ao desenvolvimento do projeto.

O enredo da peça é livremente inspirado na única autobiografia do ex-escravo intitulada “An Interesting Narrative. Biography of Mahommah G. Baquaqua“

Nascido livre no Norte da África no início do século 19, Baquaqua foi raptado e enviado para o Brasil, em 1845 – quando o comércio transatlântico de escravos já era proibido, em um navio negreiro com destino ao norte de Pernambuco. Dois anos depois, durante uma viagem a Nova York, ele conseguiu escapar de seus captores e se exilou no Haiti, durante uma época de turbulência política.

Sob a proteção da American Baptist Free Mission Society, ele voltou aos EUA no final de 1849 para se inscrever em uma universidade, onde estudou entre 1850 e 1853 e aprendeu inglês. Em 1854, publicou a autobiografia que daria origem à peça.

SERVIÇO:

Teatro Cia do Pássaro – Vôo e Teatro

Rua Álvaro de Carvalho, 177 – Centro - São Paulo – SP.

Temporada: 08 de abril a 23 de abril de 2017.

Dias e horários: sábados às 20h e domingos às 18h.

Bilheteria: Retirar os ingressos uma hora antes do espetáculo – Sujeito à lotação.

Valor do ingresso: R$ 20,00 (inteira)

Telefone: (11) 9 6321-8689
Classificação etária: 14 anos.

Duração do espetáculo: 80 min.

Estacionamento no local.

Acessibilidade para deficientes físicos.

Capacidade do local: 512 lugares. AAAAA
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário