News
Loading...

Projeto Casusbelli é financiado no Catarse e ganhará leitura de peça musical

Nomes conhecidos do mercado artístico também apoiam a produção literária e teatral

Foto: Divulgação

Com a doação de centenas de pessoas, por meio do site de crowdfunding Catarse, o projeto beneficente “Casusbelli” ultrapassou a meta de arrecadação de R$23 mil reais, destinados a compra de kits de material escolar para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Criado a partir da experiência de Vitor Rocha, escritor e idealizador do projeto, que percorria diversas escolas públicas, onde contava suas histórias para crianças, e em uma dessas escolas, se deparou com uma menina, que depois de ouvir atentamente à sua história revelou o seu maior sonho: ter lápis de cor para pintar o desenho que faria sobre o conto. Sensibilizado com a história, o jovem com o apoio das amigas Mariana Sagossi e Pollyanna Leite criou o “Projeto Casusbelli”.

“Casusbelli” é o nome do livro escrito por Vitor há alguns anos, um livro infanto-juvenil que conta a história de um circo e sua trupe, onde cada personagem tem a sua história, mas sempre com um ponto em comum, o sonho. Vitor queria dar vida aos seus versos, e foi então que convidou o ilustrador, Édipo Régis, conhecido por seus desenhos expressivos e cheios de vida. Édipo foi quem entrou com as cores e formas nas páginas do livro, deixando ainda mais bonito esse projeto que quer colorir ainda mais a vida das crianças.

Édipo Reis, Mariana Sagossi, Pollyanna Leite e Vitor Rocha (foto: divulgação)

O projeto teve início no dia 9 de dezembro de 2016, ficando 60 dias no ar pelo site de crowdfunding Catarse. Os doadores podiam escolher as recompensas oferecidas a partir de cada quantia, como um exemplar do livro digital ou receber o livro físico em casa, via correio. Durante esses 60 dias a equipe do projeto esteve presente, com muita criatividade, nas redes sociais, o que atraiu o apoio de diversos artistas, que acreditaram na ideia e foram intitulados como "sonhadores".

Todos eles terão suas assinaturas em uma página do livro como prova de sua participação e presente ao projeto, entre estes estão: o medalhista olímpico Arthur Nory, o ator e apresentador Lucas Salles que já atuou em "Malhação" e integrou o CQC, o cantor e ator Ruy Brissac, o Dinho do “O Musical Mamonas”, a escritora Samanta Holtz, autora do romance “Quero Ser Beth Levith”, o ator Diego Montez, de “Wicked” e “Cúmplices de Um Resgate”, a atriz e cantora Alessandra Maestrini, a Bozena de "Toma Lá da Cá", a pequena Julia Bergamim da série “3%” do Netflix, a dubladora e dona de muitas vozes dos filmes da Disney, Jullie e muitos outros como, Saulo Vasconcelos, Naty Graciano, Mauro Sousa, Mateus Ribeiro, Léo Bahia, Reiner Tenente, Marilice Cosenza, Thay Bergamim, Beto Sargentelli e também a Banda Zennus.

Após a arrecadação do valor, a marca de material escolar Leo&Leo, também entrou para esse projeto, por meio da doação de materiais escolares para enriquecer ainda mais o kit, que será entregue para ONGs e escolas carentes no mês de maio pelos idealizadores do “Projeto Casusbelli” e alguns dos sonhadores. Todos irão juntos até os locais e entregarão em mãos os kits, além de contar a história do livro para as crianças.

“Casusbelli” não para por aí! Toda a magia desta história vai tomar forma. Os versos do livro ganharão vida e música em uma montagem musical. Para o conhecimento do público e fãs de teatro musical, o texto será apresentado em uma leitura aberta, que já está sendo produzida e logo mais informações serão divulgadas.

Foto: Divulgação

Para mais informações siga o projeto nas redes sociais: 
Facebook - Projeto Casusbelli
Instagram - @projetocasusbelli
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário