News
Loading...

RBD está de volta às plataformas digitais

Por colaborador Filipe Pavão

O extinto grupo mexicano está de volta, pelo menos, às plataformas digitais, no entanto, até o momento, somente uma música está disponível no Spotify e Itunes.

Reprodução / Internet

A música escolhida foi “Sálvame”, cantada ao vivo no último DVD do grupo, o Tour del Adios, está disponível no perfil da banda nessas plataformas. Agora, espera-se que as demais músicas do sexteto formado Maite Perroni, Anahí, Dulce Maria, Christian Chávez, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann sejam incluídas nas plataformas digitais. “Sálvame” chegou a se posicionar entre as 20 músicas mais baixadas do ITunes Brasil no domingo passado (22). Ouça aqui.

O curioso é que não é a primeira vez que o RBD tem sua discografia colocada no Spotify. Em outras oportunidades, suas músicas foram retiradas posteriormente. A justificativa é que não há consenso entre os direitos autorais do grupo, pois a EMI Music, gravadora do sexteto, foi desmembrada entre Universal Music e Warner anos após a separação do grupo.

No Youtube, o grupo possui uma conta Vevo, mas que não possui seus clipes oficiais. Nessa plataforma, apenas algumas apresentações ao vivo estão disponíveis no canal da extinta banda.



Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário