News
Loading...

Vem aí a 2ª edição do Festival Um dia Nas Arábias em prol dos refugiados sírios

Por Redação

Nos dias 22 e 23 de abril, sábado e domingo, das 11h às 20h, no Clube Ceret, no bairro do Tatuapé, recebe a 2ª edição do festival Um dia nas Arábias. “Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado da primeira edição, conseguimos celebrar a cultura, mostrar o que ela tem de melhor na gastronomia e – o mais importante – contar a história de alguns refugiados, que acabam sendo similar a história de tantos outros que não tem como compartilhar”, comemora Said El Hajj, diretor do Studio Mock e idealizador do projeto. 

Crédito: Divulgação

Na primeira edição, também realizada no Clube Ceret, quem passou pelo festival pôde apreciar pratos como arroz marroquino, arroz sírio, shawarma, saj, esfihas, kibs, falafel, lanche árabe, doces, tâmaras e tantas outras opções, além de, é claro, adquirir acessórios típicos, artesanatos, roupas, tatuagem em henna e maquiagens, ou viver experiências da cultura sabendo o futuro por meio da borra de café ou dançando o famoso dabke. “Todos nós da comunidade sentíamos falta de uma festa para celebrar a nossa cultura, então esse era um dos nossos desejos alcançados também”, relembra El Hajj.

Agora, nesta segunda edição, o evento – organizado pelo Studio Mock e com o apoio da​ Brasil Kirin e da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) –, mantém como objetivos principais: apoio aos refugiados sírios no Brasil e a valorização da cultura árabe.  ​“Uma das novidades que trazemos ao evento é a participação de expositores de produtos de outras culturas. Já que o festival acontece aqui, e o Brasil é feito de todas as cores, sabores e amores, resolvemos abrir espaço aos que apoiam a causa e desejam contribuir”, conta o idealizador.

Crédito: Divulgação

Desta forma, aproximadamente 10 participantes que oferecerão massagem, crepes, espetinhos variados, hambúrgueres, churros ou comida japonesa, doarão 5% do lucro obtido à entidade filantrópica, sem fins lucrativos, Bem-vindo Amigo Refugiado.  “Vale ressaltar que durante o evento, os visitantes poderão conhecer o trabalho da entidade que presta assistência aos refugiados sírios, e ainda poderão contribuir com a causa, doando alimentos não perecíveis, fraldas e utensílios de higiene básica”, explica El Hajj.​

Com entrada franca, o festival Um dia nas Arábias contará com aproximadamente 50 tendas no total. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de saborear pratos, típicos da gastronomia árabe ou não, que custarão de R$ 5,00 a R$ 20,00 e poderão assistir apresentações como danças do ventre e folclórica ou levar as crianças para apreciarem brinquedos como cama elástica, parede de escalada, pula-pula e outros​.


Serviço:

Festival Um dias nas Arábias 

Data:  22  e 23 de abril, sábado e domingo, das 11h às 20h 

Local: Parque Ceret – Rua Canuto de Abreu, s/nº - Tatuapé 

Entrada Franca ou 1 Kg de alimento para a Bem-vindo Amigo Refugiado
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário