News
Loading...

Banda Magnólia: De Santa Catarina para o Brasil

A banda Magnólia está pronta para mostrar o novo frescor do rock nacional com seu segundo álbum

Foto: Gui Caielli

A sonoridade do novo trabalho destaca o amadurecimento musical do grupo e também revela a nova formação, agora com quatro integrantes: Fê Machado (vocal), Beto Carvalho (guitarra), Rick (guitarra e baixos) e o recém-chegado JC Matias (bateria).

Ousada, inovadora

Formada no sul do Brasil, mais precisamente em Santa Catarina, a Magnólia soltou seus primeiros acordes em ensaios, em 2013, numa parceria inicial entre Fê Machado e Rick. Até então, ambos tocavam em uma banda cover. Após um show Felipe mostrou algumas músicas compostas e Rick se interessou bastante pelo material. Dali despertaram ideias para um novo projeto.

A partir daquele momento, a dupla se juntou a Beto Carvalho. Muito trabalho rolou para finalizar as demais composições para a gravação do primeiro disco “Fragmento”, já como banda Magnólia.

Fê Machado foi o responsável por escolher o nome da banda. O vocalista conta que a inspiração veio do filme Magnólia.

Assim como no longa de 1999, dirigido por Paul Thomas Anderson, o significado está livre para as mais variadas interpretações e a banda prefere deixar assim, que o público tenha essa liberdade de imaginar. O primeiro CD, “Fragmento”, foi lançado em 2015.

A banda Magnólia tem um estilo musical que traz de volta o rock alternativo, flertando com o emo, o indie e alguns elementos eletrônicos.

Alguns fãs já rotularam o som de post-rock com vocais, uma vez que o post rock é mais instrumental.

É um grupo inovador e ousado e traz uma música que acontece nas mais distintas formas de expressão, nas artes do vídeo, na fotografia, na performance de palco.

A Magnólia é um convite pra conhecer um universo artístico multifacetado, complexo a se deixar levar pelos acordes intensos e ritmos marcantes de suas composições.

É uma banda com músicas intensas e um show visceral.

O que o público vê nos palcos ou ouve no CD recebeu as mais variadas influências musicais, como rock e metal progressivo, além do emo, hardcore e alternativo.

Entre os artistas admirados pelo integrantes do Magnólia estão: Muse, Thrice, Charlie Brown Jr., Blink 182, Incubus, Sticky Fingers, Rancore, Fresno.

Novo CD

O novo CD que leva o nome da banda no título traz um amadurecimento tanto conceitual quanto musical para a banda.

O grupo buscou experimentar mais e as músicas são muito sinceras e refletem o momento atual da banda.

Reflete dores e desejos. A luta entre o que se quer e o que se tem. A dualidade.

Por mais melancólicas que venham a ser algumas composições, elas lidam muito com a transposição de barreiras nas letras.

A banda espera que as músicas do novo álbum sejam inspiradoras para os jovens, que possa de alguma forma transportar as pessoas pra outro lugar, um local em que vale a pena acreditar em si mesmo.

A Magnólia espera oferecer uma atmosfera - não mágica, mas apenas servir de trampolim para que quem ouve possa sentir-se mais vivo.

O novo CD “Magnólia” estará disponível em breve nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, iTunes e Google Play).

Para saber mais acesse:



Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário