News
Loading...

Campanha Leitura na ViaQuatro promove troca e distribuição de 11 mil livros doados na Comic Con XP

Estantes instaladas nas estações da Linha 4-Amarela foram feitas pelos alunos de marcenaria do Instituto Tomie Ohtake

Por Redação

Depois do sucesso da primeira edição, a campanha Leitura na ViaQuatro está de volta à Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo com parceiros muito especiais: a CCXP (Comic Con Experience) e o Instituto Tomie Ohtake. A ação promove entre os usuários a troca e distribuição de 11 mil livros nacionais e estrangeiros de vários gêneros até 30 de junho.

 
Reprodução / Internet

Neste ano, a campanha conta com a contribuição dos alunos do curso de marcenaria do Instituto Tomie Ohtake, também patrocinado pela ViaQuatro. As crianças e adolescentes fizeram as estantes para os livros que a princípio estarão nas estações Butantã, Pinheiros, Fradique Coutinho e Paulista e até fim deste mês, nas demais estações da Linha 4-Amarela.

“Além de fomentar a cultura, a campanha estimula a cidadania, pois incentiva principalmente a devolução e troca de livros, após a leitura", afirma Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade, Comunicação e Ouvidoria. Não é necessário nenhum tipo de inscrição prévia para participar.

O volume recorde de 11 mil livros colocados em circulação nesta edição do Leitura na ViaQuatro é resultado das doações realizadas pelos visitantes da feira Comic Con Experience, evento dedicado à cultura pop, realizado em dezembro último.

“Em um país em que boa parte da população nunca comprou um livro é incrível que um projeto desses aconteça. A CCXP está muito feliz em cooperar com essa ação”, destaca Ivan Costa, um dos sócios do evento.


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário