News
Loading...

Complexo Cultural Japan House terá sua abertura em 7 de maio em São Paulo

Por colaboradora Débora Blair 

Fruto de uma iniciativa do Ministério de Negócios Estrangeiros do Japão aprovada pelo governo brasileiro em 2015, a Japan House trata-se de um espaço de imersão no mundo japonês que será oficialmente inaugurado no dia 07/05 (domingo). O projeto também está presente em Los Angeles (Estados Unidos) e Londres (Reino Unido), sendo que o da capital paulistana é o primeiro a celebrar sua inauguração. O conceito pode ser definido como um local de equilíbrio e inovação, refletindo assim as características do povo e da cultura japonesa.

     Crédito: Divulgação

Mesmo antes de sua abertura, a Japan House pode ser facilmente notada devido à autenticidade de sua fachada no número 52 da Avenida Paulista. O projeto arquitetônico é assinado por Kengo Kuma, o mesmo arquiteto responsável pelo design do Estádio da Abertura dos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio. 

O complexo terá diversas funcionalidades, englobando desde exposições artísticas e eventos culturais até reuniões e conferências de negócios envolvendo o eixo Brasil – Japão.  Confira abaixo um resumo de tudo que será possível encontrar na Japan House:

·   Exposições: haverá uma média de 6 a 8 exposições por ano, que poderão durar até 2 meses. A primeira delas, com previsão de lançamento para o segundo semestre, exibirá criações de arte em bambu assinadas por renomados artistas japoneses como Akio Hizume, Shigeo Kawashima e Nakatomi Hajime;

·  Discussões e workshops: temas os mais variados possíveis referentes ao Japão, oferecendo intenso aprendizado e reflexão aos participantes;

·    Loja: artesanato e produtos importados diretamente do Japão;

·    Biblioteca: ampla diversidade de obras da literatura japonesa e relacionadas à mesma;

·    Gastronomia: restaurante de autêntica comida japonesa e cafeteria para momentos de descontração e relaxamento.

A Japan House ainda oferecerá shows musicais, exibições tecnológicas, encontros de negócios e estudos acadêmicos, abrindo diálogos com a comunidade e garantindo a transmissão do conhecimento de forma eficaz e relevante. Parcerias com universidades e outras instituições de ensino também estão previstas.

Serviço
Endereço: Avenida Paulista, 52 –Estação Brigadeiro do metrô, próximo ao cruzamento com a Rua 13 de Maio e à Praça Oswaldo Cruz. 
Inauguração domingo, 07/05/17, horário ainda não anunciado.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário