News
Loading...

Conexão explosiva – Uma alucinante relação!

Por colaboradora: Monise Rigamonti

O livro Conexão Explosiva, é o segundo livro da Série Hacker da escritora americana Meredith Wild, publicado em 2015 no Brasil pela Editora Agir. Sequência do primeiro livro – Atração Magnética, o enredo não deixa nada a desejar, mantendo a mesma intensidade e energia. Me fazendo devora-lo em apenas um dia como o anterior.


A história continua acontecendo em torno dos dois personagens principais: Erica Hathaway e Blake Landon. Na passagem anterior os dois personagens sentiram mutuamente uma atração eletrizante, durante o percurso estavam se conectando um com o outro, sendo pessoas opostas mas que de alguma forma se complementavam: ela uma mulher forte e independente e ele um homem dominador e magnético ao mesmo tempo. Ambos com personalidade fortes e dispostos a ir até as últimas consequências para conseguirem o que querem, seja na vida pessoal, seja na vida profissional.

Tanto no primeiro quanto no segundo livro pude fazer uma associação com um clássico da literatura de ficção científica que é o livro Neuromancer produzido pelo escritor americano Willian Gibson, este livro (que inspirou o filme Matrix) contém uma linguagem mais técnica, necessita de uma atenção maior do leitor para entender as diversas conexões dos personagens e trata de uma forma subentendida de alguns conceitos da cibercultura. Diferente de Gibson, a autora trata de conceitos tecnológicos atuais, porém sem se aprofundar e de uma forma corriqueira, deixando os personagens contarem a história, o que de certa forma pode ser mais chamativo e orgânico para a leitura.  

Observamos que na segunda parte da história alguns mistérios do primeiro livro são melhor desvendados, deixando uma isca para que seu leitor possa ser fisgado pelas próximas aventuras, conseguindo contar seu enredo sem desvendar completamente, provocando uma reação eletrizante e fluída. 

Percebemos um amadurecimento dos personagens: Erica Hathaway já está com seu escritório montado e tem que enfrentar alguns desafios como formar e gerenciar uma equipe, lidar com um fantasma do seu passado que sempre volta para assombra-la, tenta construir uma relação com seu pai biológico cujo o nome é Daniel que oscila entre manipulações e chantagens com um certo carinho que ambos tem pela mãe biológica e falecida dela, no meio do caminho ela tem que lidar com difíceis escolhas e decisões que não envolvem só a sua vida, mas também de Blake e sua confiança novamente é posta à prova, outro ponto tenso é que ela tem que lidar com alguns rivais e traições. 

Por outro lado Blake continua um cara extremamente dominador, controlador e obstinado a conseguir o que quer, mas podemos conhecer um pouco melhor dos seus segredos, dos seus sentimentos que não são tão facilmente revelados, e observamos um lado mais cuidador e protetor dele, sempre zelando pela integridade e segurança de Erica. Vemos uma certa sinceridade de dominância dos seus desejos sexuais, falando abertamente o que quer e como quer. Nitidamente que ele tem uma energia masculina forte, e talvez seja por isso que ele seja tão irresistível com seu charme natural.

Foto: Divulgação

Com os personagens secundários como o irmão de Blake chamado Heath e a melhor amiga de Erica chamada Alli também podemos notar uma evolução, eles continuam sendo fundamentais para que a história possa ser contada. Apreciamos a presença de mais personagens como Marie, Risa, James, Sid, Max, Simone, e outros, para que mais relações sejam feitas e mais mistérios sejam desvendados. 

A inquietação que fica para o próximo livro da série é acompanhar a construção da relação sólida e desafiadora que vem sendo construída pelo casal, como acompanhamos um novela ou minissérie. Há algumas coisas na trama a serem melhor explicadas e desenroladas... o que seriam elas? Conferimos no próximo livro: Intensidade Máxima, que pelo nome podemos pressupor que novos desafios com certeza virão, e para finalizar ficamos com a pergunta: o que serão esses novos desfechos?  
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário