News
Loading...

Dica: Atração Magnética – Uma eletrizante história!

Por colaboradora Monise Rigamonti
 
Escrito pela americana Meredith Wild, o livro “Atração Magnética” foi lançado em 2015 pela editora Agir no Brasil e é o primeiro livro da série Hacker. Em termos de gênero, pode ser designado como ficção, ficção erótica, romance e histórias de hackers. Pode ser encontrado no site da Amazon ou em grandes livrarias como a Saraiva e a Fnac. 

 Reprodução / Internet

A história gira em torno de dois personagens principais: Erica Hathaway e Blake Landon. Ela é uma mulher independente, bonita, com uma personalidade extremamente forte, decidida e obstinada quando se trata da sua carreira. Ele é um homem exuberantemente charmoso e sexy, com um gênio controlador e dominador, ao mesmo tempo protetor, e creiam: inteligentíssimo. 

Ao perceber a forte personalidade de ambos os personagens no começo da leitura me veio logo uma pergunta: o que sairia desta história? Só posso dizer que conforme passavam os capítulos a ânsia por terminar logo o livro só ia aumentando, me fazendo virar a madrugada inteira lendo esta primeira série. 


 
Reprodução / Internet

  
O enredo começa quando Erica está comemorando a sua formatura da Universidade de Havard e conhece um misterioso homem que provoca imediatamente uma atração sexual nela, fazendo com que emoções contraditórias apareçam. Mas ela está focada na sua profissão e no dia seguinte parte para uma reunião profissional para conseguir patrocínio para sua empresa de comércio virtual (startup) chamada Clozpin. Adivinhem quem ela encontra lá? Black Landon, o misterioso homem do dia anterior, que além de insultar seus projetos, fazer perguntas indevidas da sua vida pessoal, rejeita o projeto, provocando na racional Erica Hathaway emoções ainda mais contraditórias, achando que ele não passa de um mero babaca milionário, mas que babaca.... 

Não contente com essa primeira aproximação o destino pregará muitas peças e farão com que eles se encontrem novamente; ela é racional e fria e consegue rejeitar (não tanto) algumas das investidas dele, e ele por sempre conseguir o que quer e instigado pela personalidade da moça começa sua saga de manipulações e jogos para conseguir o que quer.  

 
Reprodução / Internet

Nenhum deles consegue disfarçar muito bem a forte atração que sentem, eles brigam muito e de certa forma parece um pouco a briga de adolescentes, mas pela insistência dele e ela pela louca atração que sente por ele aos poucos vão se rendendo e construindo uma intensa e verdadeira história de amor entre eles. 

Existem alguns segredos de ambas as partes que vão sendo revelados ao longo do roteiro, alguns deles só são desvendados no final e fica aquele gosto de quero entender isso melhor, acabou mesmo? Talvez esta seja a isca que a autora nos deixa para ler sua próxima novela: Conexões Explosivas.  

Outro fator importante do livro que nos prende a leitura é que os temas abordados são extremamente atuais como a questão hacker, criar uma startup – empresa voltada para o e-commerce (comercio virtual), busca por patrocínios para desenvolver projetos, jovens adultos que se formam e buscam por uma colocação no mercado de trabalho, abuso sexual, entre outros temas que são tratados de maneira leve e sutil pela autora; o livro trata de vários assuntos ao mesmo tempo que dialogam entre si e consegue criar um entrelaçado entre eles, ao mesmo tempo em que consegue deixar no ar um mistério de como algumas questões serão resolvidas, e uma curiosidade com relação a vida dos personagens, não só dos principais, mas também dos coadjuvantes, que ajudam muito a contar a história e a deixa-la ainda mais eletrizantes com as confusões.
Share on Google Plus

1 comentários :