News
Loading...

Especial: Rá - Tim - Bum, O Castelo! Caipora – Do Folclore para o Castelo

Por colaborador Jurandir Vicari

Caipora é uma famosa personagem do folclore brasileiro. É invocada sempre que alguém assobia. Sempre animalesca, possui um estômago quase furado, comendo de tudo que pode quando proporcionada a chance. Conhecedora de muitas histórias indígenas ,gosta de contá-las para as crianças, mas como não conhece muitos costumes da cidade, chega a ser um tanto inconveniente às vezes. Entretanto, para poder se livrar dela, só se você conseguir adivinhar a palavra secreta que ela escolheu. Infelizmente, ela sempre acaba dando pistas demais e os meninos conseguem devolvê-la para as matas.

 
Reprodução / Internet

Quem deu vida a essa personagem mítica foi a atriz:  Patrícia Gasppar. Nascida em Belo Horizonte, MG. Começou a trabalhar em televisão aos 10 anos, na TV Cultura em SP , onde apresentava ao lado do pai, o jornalista Carlos Gaspar, o programa Brasil, esse desconhecido. Teve formação em dança clássica e contemporânea, canto e cursou a EAD (Escola de Arte Dramática – USP / SP) se profissionalizando como atriz em 1984. Desde então já atuou em 29 espetáculos teatrais, 2 novelas, 1 seriado, dirigiu 2 espetáculos, participou de 5 programas de televisão. É também roteirista e professora de interpretação. Curiosidade: fez parte do elenco de Chiquititas e atualmente trabalha na série Máximo & Confúcio como a personagem   Biloca Jacarandá também na TV Cultura.


 
Reprodução / Internet

E se você é fã do Castelo Rá Tim-Bum, já deve saber que o Memorial da América Latina construiu uma réplica do Castelo Rá Tim-Bum, aberta para visitação do público desde o dia 31 de março. Com uma área de 700m², a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo reproduz com fidelidade o desenho original do seriado, tanto no lado externo, com uma torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento, quanto no interior, com o intuito de fazer o público se sentir dentro do programa da TV. Não perca mais essa oportunidade de visitar esse castelo mágico que foi grande sucesso em 2014 no MIS.

Serviço
Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Onde: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP - Próximo ao Terminal Barra Funda
Abertura para o público: Terça-feira a domingo, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Abertura: 31 de março às 9h
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15
Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário