News
Loading...

Especial: Rá - Tim - Bum, O Castelo! Etevaldo – O menino que vivia nas estrelas

Por colaborador Jurandir Vicari

Etevaldo é um garoto alienígena que conhece o Doutor Victor há muitos anos. E em uma de suas visitas a ele acabou se encontrando com o pessoal do castelo e causando um grande espanto. Após ler um dicionário inteiro em questão de segundos, ele dominou o idioma humano e ficou amigo dos demais, embora continue cometendo alguns erros de português. Um tanto ingênuo sobre costumes terrestres, mas sempre brincalhão e divertido, vem visitar o castelo com frequência, entrando via teleporte direto de sua nave espacial. Seu nome, Etevaldo, foi dado por Zeca, já que seu nome mesmo, no idioma de seu planeta natal, ninguém consegue pronunciar.

 
Reprodução / Internet

O saudoso ator, Wagner Bello, que deu vida ao personagem foi viver entre as estrelas, conforme explicado em um dos episódios, uma vez que faleceu 3 meses após a estreia da série, vindo a ser substituído neste episódio pela atriz Siomara Schroder, amiga do ator que interpretou a irmã do extraterrestre, a Etecetera.

 
Reprodução / Internet 

Uma curiosidade: Wagner era um exímio maquiador, dedicando sua carreira a ensinar os mistérios da maquiagem teatral. Considerado um excelente e exigente professor de maquiagem da Fundação das Artes e Ofícios de são Caetano de Sul, pôde dividir seus conhecimentos, na arte de transformar rostos, com maestria.  

 
Reprodução / Internet
 
E se você é fã do Castelo Rá Tim-Bum, já deve saber que o Memorial da América Latina construiu uma réplica do Castelo Rá Tim-Bum, aberta para visitação do público desde o dia 31 de março. Com uma área de 700m², a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo reproduz com fidelidade o desenho original do seriado, tanto no lado externo, com uma torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento, quanto no interior, com o intuito de fazer o público se sentir dentro do programa da TV. Não perca mais essa oportunidade de visitar esse castelo mágico que foi grande sucesso em 2014 no MIS.

Serviço
Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Onde: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP - Próximo ao Terminal Barra Funda
Abertura para o público: Terça-feira a domingo, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Abertura: 31 de março às 9h
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15
Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda
Share on Google Plus

1 comentários :

  1. Senhores, solicito que removam a foto em que apareço ao lado do Etevaldo como se eu fosse o ator. Não sou ator, não morri (ainda) e me chamo Leandro Wagner(sobrenome materno) Bello(sobrenome paterno), engenheiro.

    ResponderExcluir