News
Loading...

Especial: Rá - Tim - Bum, O Castelo! Gato Pintado - O Bibliotecário que você respeita passando pela sua timeline

Por colaborador Jurandir Vicari

Algumas vezes as crianças precisam de uma “forcinha” para adquirir certos hábitos saudáveis como largar o celular e praticar algum exercício ou criar o costume de ler. Para isso os pais tem que recorrer a algum personagem e na minha época tinha o culto: GATO PINTADO do Castelo Rá-Tim-Bum.

Reprodução / Internet

Apaixonado pela arte escrita, costuma passar seu tempo lendo os livros que tanto gosta ou contando os mesmos na biblioteca de forma rígida. Quando alguém quer um livro, deve consultar com ele, pois nosso querido Gato tem um controle de quem pode ou não tirar os mesmos de lá. De acordo com ele, existem 1005 livros na biblioteca no começo da série. Imagina que loucura se ele encontra-se com a Bela, da Bela e a Fera ? Outra leitora contumaz.

A voz do Gato Pintado é do ator: Fernando Gomes e ele é responsável por tornar minha infância feliz desde o programa Bambalalão. Além do gato ele também fazia as vozes e manipulação do Relógio e Fura-Bolo no Castelo Rá Tim Bum.

Reprodução / Internet

E se você é fã do Castelo Rá Tim-Bum, já deve saber que O Memorial da América Latina construiu uma réplica do Castelo com a exposição que está aberta para visitação do público desde o  dia 31 de março. Com uma área de 700m², a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo reproduz com fidelidade o desenho original do seriado, tanto no lado externo, com uma torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento, quanto no interior, com o intuito de fazer o público se sentir dentro do programa da TV. Não perca mais essa oportunidade de visitar esse castelo mágico que foi grande sucesso em 2014 no MIS.

Serviço:
Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Onde: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP - Próximo ao Terminal Barra Funda
Abertura para o público: Terça-feira a domingo, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Abertura: 31 de março às 9h
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15

Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário