News
Loading...

Memorial recebe 5º Festival do Milho nos dias 6 e 7 de maio

Por Redação

O Memorial da América Latina traz, logo no primeiro final de semana de maio, mais uma feira gastronômica: o 5º Festival do Milho. O evento acontece nos dias 6 e 7, das 10h às 21h, e a entrada é gratuita.

Foto: Divulgação

Pães, bolos de fubá e de milho cremoso, broas, cuscuz, suco, sorvete, curau, pamonhas de vários tipos, pipoca, polenta cremosa, estrogonofe, espigas na manteiga e várias outras guloseimas feitas com um dos grãos mais consumidos no mundo já são tradição no Festival. Entre as novidades deste ano, estão as pamonhas salgadas servidas com molhos de camarão, calabresa e carne seca; brigadeiros de colher nos sabores milho com coco, curau e milho com queijo minas.

Os milhos roxos, consumidos nos países da América Latina, não estão fora da festa. A Mazamorra, uma espécie de angu de milho roxo, e a Chicha Morada, uma bebida típica do Peru e feita direto do grão, estão entre as iguarias latino-americanas dos cardápios.

Além da variedade de comidas e bebidas, haverá também shows ao vivo do projeto cultural Talentos do Memorial, barracas com artesanato, bijuterias, bolsas, sapatos e outros produtos. A criançada tem lugar reservado no evento, a área Kids, com diversos brinquedos.

Foto: Divulgação

O 5º Festival do Milho é uma realização do Memorial da América Latina, do Governo do Estado de São Paulo e a Art Shine Promoções e Eventos.

Serviço

5º Festival do Milho

Data: 6 e 7 de maio (sábado e domingo)

Horário: das 10h às 21h

Espaço: Praça da Sombra – Memorial da América Latina

Acesso: portões 8, 9 e 12

Estacionamento (pago): portões 4, 8 e 15

Entrada gratuita

Classificação livre
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário