News
Loading...

Miltinho Edilberto apresenta o incrível show Eu, A Viola e Deus em BH

Por Redação

O premiado violeiro, cantor e compositor Miltinho Edilberto, um dos maiores representantes da viola caipira e do “forró pé de serra” do país, se apresenta em Belo Horizonte com repertório repleto de canções autorais e releituras do cancioneiro popular. Sexta-feira, 26 de maio, na unidade Sion do Restaurante Abaianera, às 20h.

Foto: Carol Kakazu

O show “Eu, a viola e Deus”, é inspirado na canção de seu “padrinho televisivo” e homenageado, Rolando Boldrin. O set list tem modas de viola, cateretês, catiras, pagodes, causos caipiras e paródias que encantam o público em uma apresentação interativa com a plateia.

Entre as versões de clássicos do cancioneiro popular estão “Rancho Fundo”, “Cuitelinho” e "Luar do Sertão". Miltinho também explora as infinitas possibilidades da viola em números virtuosos com versões de “Bolero” (Ravel), “O Trenzinho do Caipira” (Villa-Lobos) e o Hino Nacional.

É considerado pela crítica especializada como “o violeiro mais completo do país”. Sua consagrada carreira de compositor, ele tem canções interpretadas por nomes como Maria Bethânia, Sérgio Reis, Falamansa, Maria Gadu, Banda Bicho de Pé, Trio Nordestino, entre outros. Miltinho Edilberto é músico, produtor, compositor premiado em vários festivais. Entre eles: Prêmio Sharp (atual Prêmio Tim), Festival Cultura (TV Cultura). Suas composições já foram trilhas de diversos programas da Rede Globo, como a novela “O Clone”, “Globo Repórter”, “Fantástico”, “Big Brother Brasil”, “Mais Você”, “Amor e Sexo” e “Super Star”.

O público também vai desfrutar de um lugar aconchegante e da ótima comida da unidade bairro Sion do Restaurante Abaianera, cujo elogiado cardápio especializado em culinária da Bahia é elaborado pelo chef Don Klebinho, diretor da casa, que também tem endereço no Santa Tereza. Lá se experimenta irresistível Moqueca de Peixe, Acarajé, Peixes, Galinhada e até Paella Marinera.

Aperte o play e assista "Pagode no Céu"



Serviço
MILTINHO EDILBERTO – Show “Eu, a Viola e Deus”
26 de maio – 20h
RESTAURANTE ABAIANERA
Rua Campanha, 11 - Sion
Couvert artístico: R$ 10,00
Reservas: (31) 3024-9093
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário