News
Loading...

Quando uma ratinha tem muito a nos ensinar

Por Redação

"Você nem imagina a reviravolta na vida de uma ratinha quando esta se depara com um monge no jardim de um mosteiro beneditino. Pode ser que esta ratinha seja você ou qualquer um de nós. Às vezes é necessário sair do buraco para nos encontrarmos. A luz pode nos revelar quem realmente somos.

Reprodução / Facebook

Nestas peripécias o leitor descobrirá um belo caminho a seguir, assim como fez Jeniffer. O convite a sair das trevas é feito a todos. Muitos não sabem como ir em direção à luz de Deus. Aqui tem uma fórmula."

O livro “As Peripécias de Jeniffer” do monge beneditino, Dom João Baptista Barbosa Neto conta esta história que todo mundo vai amar. Um drama repleto de espiritualidade numa roupagem lúdica. É assim que ele define o enredo da história desta rata que já é conhecida de muitos.

A publicação da Edições Fons Sapientiae, um selo da Distribuidora Loyola, tem 25 capítulos distribuídos em 176 páginas e está repleta de ilustrações da ratinha e de sua vida no mosteiro. Os responsáveis pelos desenhos é o multi artista Ermeson Paiva. A obra é prefaciada pela cantora Ziza Fernandes.

Reprodução / Facebook

Dom João Baptista é bibliotecário e arquivista do mosteiro onde vive no Centro de São Paulo. Este universo em meio aos livros o ajudou a elaborar a obra que tem um capítulo dedicado à biblioteca. 

Ele lembra que a obra, embora tenha seu teor lúdico divertido, não é destinada às crianças, mas sim aos adultos, pois há muitos ensinamentos complexos e difíceis de as crianças entenderem. Mas ao mesmo tempo, o livro traz a oportunidade de os pais ou qualquer adulto a recontem para as crianças, podendo ser esta a oportunidade de cada um contar esta história a seu jeito.

Serviço:
Lançamento do Livro: As Peripécias de Jeniffer: Das trevas à luz. O percurso de uma conversão.
Local: Teatro do Mosteiro de São Bento de São Paulo. Centro, s/n° São Paulo – SP
04 de junho de 2017, às 17h.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário