News
Loading...

Resenha : Z - A Cidade Perdida

Por colaboradora Luci Cara

O personagem real desse filme,  Percy Fawcett, inspirou o escritor Arthur Conan Doyle a escrever Lost World. E cineastas a rodarem a incrível obra Indiana Jones. E este filme sobre ele está à altura de sua interessante vida.

Reprodução / Internet

Nascido em Devon, na Inglaterra, tendo passado por alguns países em missões militares, e não vendo possibilidade de progredir em sua profissão por problemas relacionados a seu pai, ele vê na exploração da América do Sul um novo caminho. 

Aceita fazer o mapeamento da fronteira entre Brasil e Bolívia, que estavam disputando esse território, e desejavam um país neutro para esclarecer os fatos. Trabalhou, então, para a Real Geographic Society, com parcos recursos para executar o trabalho. 

As condições duríssimas a que se submeteram não o fizeram desistir de encontrar os restos de uma civilização perdida, aparentemente riquíssima ,chamada Z,  levar consigo seu filho mais velho , e um amigo. 

Reprodução / Internet

Essa expedição foi feita a partir da Serra do Roncador, no Mato Grosso, e é a mais enigmática de sua vida , levantando inúmeras teorias a respeito de seu desfecho. 

O que importa , no filme, é traçar toda sua trajetória de vida até esse ponto. Nós "viajamos em suas viagens" , uma situação tantas vezes desconfortável, mas que lhe dá um sentido para viver. Imperdível!

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário