News
Loading...

Supersoul apresenta: A Era do Soul

O espetáculo “A Era do Soul" conta a história da soul music no Brasil, através dos sucessos que marcaram época

Por Redação

Desde o início no final dos anos 60, a explosão dos bailes nos 70, um dos períodos mais ricos da música Brasileira que revelou nomes como: Tim Maia, Wilson Simonal, Jorge Ben,Tony Tornado, Hyldon, Carlos Dafé, Trio Mocotó, Sandra de Sá e Banda Black Rio.

Foto: Divulgação


O evento marca o lançamento de "Supersoul - Vol. 2", segundo álbum do cantor, compositor e pesquisador musical, Paulo Otávio Supersoul. Com dez canções inéditas que resgatam a sonoridade das grandes bandas dos anos 70. Ouça a playlist no Spotify


A Era do Soul apresenta uma (re)leitura inusitada, que engloba influências de jazz, soul, hip-hop, reggae e blues, numa surpreendente miscelânea de sons que contagia o público por onde passa.

O repertório é formado por antigos sucessos como: “Nem vem que não tem” (WilsonSimonal, “Na rua na chuva na fazenda” (Hyldon), “Descobridor dos sete mares” (Tim Maia), “Zazueira” (Jorge Ben), "Pode crer amizade" (Tony Tornado), “Festa Soul” (Supersoul), e “Olhos Coloridos” (Sandra de Sá), além de canções autorais repletas de homenagens a ícones do gênero no país.

Expoente da chamada Nova Música Brasileira de Pista (MBP), Paulo Otávio Supersoul, encontrou a soul music nos tempos em que viveu nos Estados Unidos, trazendo na bagagem um padrão sofisticado que mais tarde se consolidou na raiz do samba e nos Bailes dos Subúrbios Cariocas. 

A banda formada por: Paulo Otávio Supersoul (violão e voz), Caco Scarlatelli (guitarra e backing vocais), Nicolo de Caro (bateria), Junior Nolasco (baixo) Fernando Tristão (teclados), Rodrigo Nascimento (sax) e Miltinho (trombone), promete um show repleto de suingue e história. 

Mais informações: www.copacabanasounds.com

Repertório:

1. Samba-funk (Supersoul)

2. Nem vem que não tem

3. Vem Dançar (Supersoul)

4. Não vou ficar (Tim Maia)

5. Se eu quiser (Supersoul) / Primavera (Tim)

6. Festa soul (Supersoul)

7. De alegria raiou o dia (C. Dani)

8. Sossego/ vou com gás (Tim Maia)

9. Na rua na chuva na fazenda

10. As dores do mundo (Hyldon)

11. Zazueira (Jorge Ben)

12. Imunização Racional (Tim Maia)

13. Descobridor dos sete mares (Tim Maia)

14. Na madrugada (Supersoul)

15. Vale tudo (Tim Maia)

16. Olhos coloridos (Macau)

17. Menina Carolina (Bebeto)

18. Noite de Prazer (Claudio Zoli)

Venha conhecer a história do Soul brasileiro através dos sucessos que marcaram época. Homenagens a Wilson Simonal, Tim Maia, Tony Tornado, Jorge Ben, Hyldon e Carlos Dafé.

Serviço
"Supersoul Apresenta: A era do Soul"

Paulo Otávio Supersoul & Convidados

Local: Sala Adoniran - CCSP (Centro Cultural São Paulo) Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso

Data: 17/06 - sábadoInformações: (11) 3397-4002

Ingressos: R$ 16,00 

Capacidade: 662 lugaresCensura: LivreRealização: Copacabana Sounds - Nova Música Brasileira

* Gratuidade para pessoas com deficiência, alunos e professores da rede pública de ensino. Limitado em 50% da capacidade


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário