News
Loading...

DIA INTERNACIONAL DO YOGA SERÁ CELEBRADO EM EVENTO NO IBIRAPUERA NO DIA 24/06

Em 2014, o dia 21 de junho foi declarado pela ONU como o Dia Internacional do Yoga.

Foto: divulgação

Desde então, a Associação Internacional Arte de Viver promove eventos no Brasil e no mundo para comemorar a data. No próximo dia 24, sábado, com apoio do Consulado da Índia no Brasil, acontece mais um evento gratuito e totalmente aberto ao público na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera. Um palco vai oferecer atividades como uma aula aberta de yoga, meditação e música. 

O evento, programado para as 15h, terá início com discursos de autoridades. Após, a aula começa com um aquecimento divertido seguido de uma sequência de asanas (posturas), terminando com uma meditação guiada. Ao final, a Jay Guruband, banda formada por voluntários da Arte de Viver, deve animar os participantes com uma apresentação de mantras que, segundo a tradição, servem para trazer paz, alegria, saúde e positividade. "O yoga cuida da parte física, o corpo. A meditação trabalha o campo sutil, a mente. E os mantras trazem positividade e alegria", afirma Pedro Santos, instrutor da Associação Internacional Arte de Viver e coordenador do evento em São Paulo. Os líderes da organização no Brasil, a consulesa e o Embaixador da Índia também participarão do evento, que não possui restrição de idade.

A prática acessa indivíduos de todas as classes sócio-econômicas e culturais no planeta, oferecendo incontáveis benefícios para a saúde, a mente e, consequentemente, para a sociedade.

SERVIÇO: 

Dia Internacional do Yoga

São Paulo

24 de junho de 2017 das 15h às 17hs
Parque do Ibirapuera (Praça da Paz - Portão 8)

Fortaleza - 24/06 no parque do cocó as 16h

Curitiba - 24/06 no Memorial de Curitiba as 10h


Araguari/MG - 25/06 no Bosque John Kennedy as 09h

SOBRE O DIA INTERNACIONAL DO YOGA

Cada vez mais procurada para alívio da ansiedade e do estresse, a prática milenar do Yoga será celebrada nesse mês por milhões de seguidores em todo o planeta. Patrimônio histórico e cultural da humanidade, desde as últimas décadas o Yoga rompeu as fronteiras da Índia e alcançou o ocidente. O reconhecimento da sua importância levou a ONU (Organização das Nações Unidas) a instituir o dia 21 de junho como o Dia Internacional do Yoga.

A intenção é levar a mais pessoas o conhecimento sobre uma ferramenta simples e acessível capaz de trazer relaxamento e tonicidade ao corpo e positividade à mente, além de melhorar a memória, concentração, criatividade, disposição física e o nível de energia vital como um todo.

A prática do Yoga já foi confundida com religião e associado a um estilo de vida alternativo, mas o Yoga é muito mais abrangente. É, na verdade, uma filosofia de vida que busca como objetivo principal a integração do corpo, mente e todas as demais camadas da existência. Incluindo o campo sutil do intelecto, memória e consciência. Por isso não restrição de idade, cultura ou nacionalidade.

Originado na Índia, não há registro histórico de sua fundação. Mas indícios mostram que a tradição é transmitida a mais de cinco mil anos, sendo responsável em grande parte pela formação cultural da Índia. De acordo com Sri Sri Ravi Shankar, fundador da Arte de Viver, líder humanitário e embaixador da paz "Yoga ajuda o ser humano a alcançar todo seu potencial e melhorar a qualidade de vida, daí a importância em disseminar esse conhecimento tão antigo e precioso. Pode remover as lágrimas e trazer um sorriso a cada rosto, trazer celebração e novas habilidades à vida de qualquer um", afirma.


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário