News
Loading...

Do Rock ao Folk, conheça os Leprechaun

Por colaborador Cristian Cesar

Os games tem tido grande influência sobre a vida dos jovens atualmente. Sempre buscando vencer e provar quem é o melhor, a ideia dos games é de competitividade. Mas isso foi o diferencial na vida de Eric que ao invés de competir, se inspirou nas trilhas sonoras para ser baixista de uma banda de rock e assim nascia o grupo The Leprechaun. A banda concedeu entrevista exclusiva ao AC e contou um pouco sobre a história, curiosidades e o que vem por aí.


Reprodução / Internet


E com vocês, The Leprechaun 

Formada por Fabiana Santos nos vocais, Bruno Stankevicius e Paulo Sampaio nas guitarras, Eric Fontes no baixo, Rafael Schardosim no banjo, Andrew Nathanael no violino e Guilherme Sokolowski na bateria, a  banda conta com dois álbuns autorais, o primeiro "The years are just packed" e o segundo, lançado em 2014 "Long Road". Os Leprechaun foram considerados uma das cinco melhores bandas de Folk do país  segundo o  ReverbNation.com.

Criada em 2012, a banda mistura música irlandesa com o country e o rock. Tendo como diferencial, a autenticidade desde seu primeiro álbum , os Leprechaun vem colorindo os domingos na Avenida Paulista, fazendo shows gratuitamente para o público, buscando a cada apresentação tornar sua musica e seu estilo acessível para todos. 


Foto: Bruno Stankevicius

Os Leprechaun tiveram sua fase Punk-Rock, porém foi totalmente reformulada quando Rafael Schardosim que na época era o guitarrista, trocou a guitarra pelo banjo e pela gaita. 

No ano passado a banda fez um parceria com o cantor Luan Santana e juntos interpretaram a música "Natasha", um dueto para lá de animado e com a assinatura do grupo. 


Reprodução / Internet

Domingos na Avenida Paulista 

"A ideia de tocar na Avenida mais famosa de São Paulo veio antes do fechamento da avenida aos domingos. A ideia era nos aproximarmos dos fãs e tornar nosso trabalho acessível para todos". Disse Eric. 

O resultado foi imediato e na primeira vez que se apresentaram na rua a banda atingiu a marca de setenta CD's vendidos. "Para nós, tocar na Av. Paulista é como tocar em palcos grandes. Faz toda a diferença. Sentir o calor do publico é maravilhoso." declarou Bruno.


Reprodução / Internet
Projetos Futuros 

Os meninos revelaram para o #AC que o próximo trabalho está previsto para ser lançado no mês de agosto. Trata-se de mais um álbum autoral e com essa pegada autêntica que a banda traz desde o inicio. Em breve, lançarão o novo clipe, gravado nas ruas de Campos do Jordão, com a mesma intenção das apresentações na Paulista. 

Questionados sobre qual sua música preferida, Eric respondeu : "Eu acho que para um músico a preferida é aquela que está para ser lançada e eu estou muito ansioso para mostrar esse novo trabalho, essas novas canções que foram feitas com tanto carinho" . Já Rafael respondeu que todas as músicas são importantes para ele, pois fazem parte de cada pedacinho da história da banda. 

Gostou do bate papo? Para conhecer um pouco mais do trabalho dos Leprechaun, tenha acesso aos álbuns que estão disponíveis no Spotify e YouTube, assim como as apresentações disponíveis também no YouTube, Facebook, e Instagram
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário