News
Loading...

Estréia dia 22 o novo filme do cineasta François Ozon, Frantz

Por colaboradora Luci Cara

O trailer é bastante enigmático , ao mostrar uma "viúva" (que deveria se casar quando  o noivo retornasse da batalha) ,que encontra um desconhecido colocando flores no túmulo de seu amado. O filme é um "pouco menos" , mesmo assim prende nossa atenção. 

Reprodução / Internet

Numa cidade pequenina a viúva é acolhida pelos seus sogros, e vive uma rotina absolutamente triste , melancólica, dolorida, ao se dividir entre algumas tarefas e leituras, e sua visita diária ao túmulo do amado. O homem  está do outro lado da guerra (a Primeira Grande),  entre alemães , e o visitante, francês. 

Após um primeiro momento de aversão, começam a se relacionar com ele de maneira amistosa, o recebendo para jantares e visitas. O estranho diz ser um amigo do tempo em que o falecido viveu em Paris.

Reprodução / Internet

A beleza do filme está na construção dessas relações , no lento desenrolar dos fatos, na filmagem em preto e branco, com algumas exceções à cor, para quando a alegria aparece. 

Não há um desenrolar exatamente feliz , mas várias pessoas do vilarejo se confrontam com suas convicções e crenças, e se transformam com essa visita do estrangeiro. O casal recebe um certo conforto , a mulher se envolve em algo diferente , que lhe faz se movimentar.

Muito interessante, não é um filme com a nossa velocidade habitual, mas é bastante emocionante. Aperte o play e confira o trailer.


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário