News
Loading...

Resenha: A Múmia

Por colaborador Jurandir Vicari

Em primeiro lugar esqueça os filmes do “cult” Boris Karloff ou do engraçado Brendan Fraser, agora se inicia um novo universo, o tal do Dark Universe, onde “renascerá” os monstros clássicos como Drácula, Frankenstein, entre outros , trazendo atores de peso para o projeto como: Angelina Jolie, Johnny Deep e Javier Bardem. E para iniciar essa nova fase temos: A Múmia.

     Reprodução / Internet

Sofia Boutella, é a atriz que dá vida a personagem tema do filme. Pela primeira vez, temos uma múmia mulher. A atriz tem o perfil e o talento necessário para esse papel, pena que é pouco explorado. Vemos a princesa Ahmanet que fez um pacto com o deus egípcio Seth, vindo a ser mumificada viva que volta com poderes sobrenaturais para se vingar. A personagem é quase eclipsada por Tom Cruise, que dá vida a Nick Morton, protagonista, que usa seu posto de soldado para encontrar e vender artefatos arqueológicos. Um dos pontos altos do filme é a interpretação de Tom. Para finalizar o “triangulo amoroso” temos: Jenny Halsey, arqueóloga interpretado pela atriz Annabelle Wallis, cuja única função é ser a “mocinha em apuros”, arquétipo meio ultrapassado em tempos de empoderamento e representatividade.

O longa se perde entre ser uma aventura, comédia ou filme de terror, mas ao meu ver com certeza não é nenhuma das duas últimas alternativas. Se visto como aventura, tem cenas empolgantes como a queda do avião onde o casal protagonista se vê em uma queda livre.

Reprodução / Internet

Como que numa "segunda parte" do filme, vemos a introdução de Dr. Jekyll,  Russell Crowe, apresentando mais um personagem desse "universo das trevas” e me fazendo lembrar de outro filme, "Liga Extraordinária", onde personagens bem distintos tem um objetivo em comum.

Os efeitos especiais são um dos diferenciais do filme, Tom Cruise, está muito carismático e Sofia Boutella, no pouco que aparece está encantadora e diversos “easter eggs" são os pontos positivos. O roteiro é  fraco, ainda mais servindo como alicerce para tantos filmes que devem vir por aí.

Reprodução / Internet

Se estiver apenas procurando por um filme que não tenha que pensar muito e ver Tom Cruise pulando entre belas paisagens assistam, senão voltem para as sessões da Mulher-Maravilha. Aperte o play e confira o trailer!


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário