News
Loading...

Resenha: O Círculo

Por colaboradora Luci Cara

Em tempos de Google , denúncias de quebra de sigilo de todos os tipos, câmeras em muitos locais inspecionando cidadãos sem que eles se deem conta disso...o trailer desse filme nos desperta a atenção automaticamente. 

Reprodução / Internet

Emma Watson interpreta uma americana jovem e inteligente que é chamada por sua amiga para trabalhar numa empresa moderna e eficiente que coleta informações a nível global sobre as pessoas, e fica um pouco indecisa em relação à idoneidade e intenções de seus patrões, assim que conhece um pouco mais dos bastidores . 

Ao mesmo tempo, é incentivada a se tornar uma espécie de porta-voz da empresa, tendo a própria privacidade (e de amigos e familiares) escancarada ao mundo.

Ótimos atores ( além de Emma, o elenco conta a estrela de Tom Hanks) e um bom início nos fazem continuar a assistir, esperando pelo desfecho , que deveria ser tão interessante, mas.... a mim não agradou tanto, para ser delicada . 

Foto: Divulgação

Não posso opinar no roteiro do filme dos outros , mas em uma das passagens do filme, um dos personagens , fica um tanto quanto exagerado, no intuito de dizer que a nossa privacidade ou intimidade necessita de proteção. Na verdade, para mim, até outro não foi muito bem esclarecido ou desenvolvido. Mas deve haver espectadores que vão considerar que a narrativa correu bem , que tudo funcionou de acordo com um propósito. 

Os filmes americanos tendem a ser assim, simplistas, com fórmulas prontas onde as pessoas vão se encaixando para criar uma (boa?) história . Já eu , considero que as pessoas são mais complexas do que podem parecer. 

Vale a visita ao cinema, sim, para questionar nossos atuais valores . (Só não reclamem comigo se desanimarem na parte final do filme ). Aperte o play e confira o trailer!



Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário