News
Loading...

Resenha: Stephan Zweig - Adeus, Europa

Por colaboradora Luci Cara

Estréia em streaming na próxima semana, nas plataformas VOD (iTunes, Google Play entre outros) o filme Stephan Zweig - Adeus, Europa, que também está em cartaz no cinema.

Reprodução / Internet

Trata-se de uma cinebiografia sobre o escritor de origem judia, austríaco, que vive em exílio por diversos países no período anterior à Segunda Guerra. 

Ao mesmo tempo em que foca no trabalho, em discutir questões ligadas à Literatura, colocando a arte acima da política, ele se torna cada vez mais atormentado em perceber que a realidade se escancara diante de seus olhos. 

A possibilidade que tem de ajudar os que ficaram para trás é ínfima, diante das necessidades que insistem em se apresentar. E o escritor se vê em certa medida covarde, como alguém que não consegue realizar tanto quanto gostaria. 

Dividido em capítulos, de acordo com as passagens que fez por diferentes locais da América, o filme é bastante detalhista em retratar sua crescente angústia , conforme o mundo vai se tornando um lugar cada vez mais impróprio para se viver . Aperte o play e confira o trailer!


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário