News
Loading...

Viva a Abelha Rainha! Hoje é o dia é todo dela: Maria Bethânia

Uma das maiores vozes da MPB, Maria Bethânia celebra 71 anos neste domingo

Por Redação

Dona de uma voz marcante, com personalidade forte e presença de palco, Maria Bethânia Viana Teles Veloso ou simplesmente Maria Bethânia nasceu em 18 de junho de 1946 na cidade de Santo Amaro da Purificação.

Reprodução / Internet

Na juventude, Maria Bethânia participou de peças teatrais ao lado de seu irmão, o também cantor e compositor Caetano Veloso, e de outros cantores proeminentes da época. Em 1965, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou sua carreira musical em 13 de fevereiro, substituindo a cantora Nara Leão no espetáculo Opinião. No mesmo ano, assinou contrato com a gravadora RCA e lançou seu homônimo álbum de estreia.

Tendo vendido mais de 26 milhões de discos ao longo de mais de 50 anos de carreira, Bethânia foi eleita em 2012, pela revista Rolling Stone Brasil, como a quinta maior voz da música brasileira.

A maior vencedora do Prêmio da Música Brasileira, nos seus 50 anos de carreira, celebrados em 2015, Bethânia foi a grande homenageada da 26ª edição do PMB no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

E as homenagens não pararam por aí. Tema da escola de samba Estação Primeira de Mangueira em 2016 , Bethânia rendeu o título para a verde e rosa que levou o título do Carnaval carioca após hiato de 15 anos.

Em 52 anos de carreira, a Abelha Rainha segue reinando e brilhando por onde passa. Vida longa à nossa Maricotinha!

Selecionamos 5 momentos memoráveis em que nossa Abelha Rainha reinou! Aperte o play e confira!

 1- Carcará 





2 - Santo Amaro Ê Ê/Quixabeira/Reconvexo/Minha Senhora/Viola Meu Bem – Carta de Amor




3 - Non, Je Ne Regrette Rien




4- Olhos Nos Olhos




5 - Maria Bethânia, a inspiração do enredo da Mangueira

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário