News
Loading...

20 Motivos para comemorar os 20 anos de Chiquititas

Por colaboradora Nicole Gomez

A novela Chiquititas, que foi exibida entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000 no SBT, mora no coração e nas melhores memórias de muitos dos adultos de hoje em dia. 

Reprodução / Internet

Doces lembranças vem à cabeça quando pensamos naqueles tempos e até mesmo períodos específicos da novelinha. Se você viveu aquela época e amava, ou mesmo não acompanhava, aqui vão 20 motivos para ver que aqueles sim eram tempos felizes!

1. Era deliciosa e ansiosa a espera para que a novela começasse! A gente parava tudo o que estava fazendo para se sentar na frente da televisão, até mesmo tirando os adultos da sala e fazendo com que eles tirassem do jornal, para curtir aqueles preciosos minutos com as crianças mais cativantes do Brasil!




2. As brincadeiras eram, em sua maioria, baseadas na história da novela. Quem nunca fingiu que era a Milli ou a Carolina? O maior motivo de brigas entre meninas nessa época era para saber quem ia ser quem! Mas depois, a gente entrava em acordo e ficava tudo bem, não é mesmo?

3. As músicas que embalavam o folhetim eram as melhores! Os aniversários nessa época eram sempre ao som de “Tudo, Tudo”, “Remexe”, “Amigas”, entre muitas outras.




4. E os crushs? Muito de nós tinha um em algum dos meninos ou meninas e o guardam com muito carinho até hoje, afinal, para muitos foi o primeiro, né? Não dá pra esquecer!


Reprodução / Internet

5. Quem nunca teve uma revista das Chiquititas? Era muito legal esperar ansiosamente pela próxima edição, para comprar e ler em minutos as novidades sobre as nossas chiquititas e chiquititos favoritos! 


Reprodução / Internet

6. Coleção de CD e álbum de figurinhas? Muitos, obrigada. E eram cuidados com o amor com o qual a gente cuidaria de uma boneca amada. Eram sagrados!


Reprodução / Internet

7. As bonecas inspiradas nas meninas eram lindas! Ter uma daquelas era uma felicidade sem tamanho e era só disso que a gente precisava na vida.


Reprodução / Internet

8. Quem já foi a um show das Chiquititas, levanta a mão! Foram momentos inesquecíveis perto, ainda que longe, das meninas e meninos que a gente amava.

9. As coreografias, assim como as músicas, foram incansavelmente ensaiadas e copiadas cada vez que os clipes passavam, para depois serem reproduzidas em conjunto com a galera da escola no intervalo entre as aulas!

10. Nas férias, a gente assistia a todos os capítulos, já sem a pressão de dormir cedo para ir para a aula no dia seguinte, e às vezes ligava para os amigos para comentar, ou então guardava tudo na memória para falar de uma vez, assim que as aulas voltassem. O que, vamos combinar, causava um pouco de transtorno para os professores...

11. Cada criança daquela época nutria um sonho de conhecer o Orfanato Raio de Luz, só para passar alguns minutinhos brincando ali com as meninas e meninos. 

12. Passe o tempo que for, cada um daqueles que hoje são adultos, alguns ainda fazendo sucesso na televisão e teatro, sempre vão ser nossas crianças tão queridas e companheiras! É a maior lembrança de uma época muito feliz! 

13. Para muitos de nós, a noção de primeiro amor, primeira decepção e primeiro rompimento de amizade foram dadas nessa época, muitas vezes, acompanhando momentos de personagens da novela.

14. A cada retorno de hiatos de pelo menos 3 meses entre temporadas, que aconteceu algumas vezes durante todos os anos de exibição, era uma alegria ver quem eram as novas crianças da trama, quem a gente ia gostar ou detestar, quase como rever os amigos na volta ás aulas.

15. As roupas eram um estilo a ser seguido! Os uniformes do orfanato chegaram inclusive a ser replicados e comercializados para quem quisesse copiar esta forma de se vestir.


Reprodução / Internet

16. Ver as meninas e meninos em outros programas do SBT era muito legal! Na sua maioria, as aparições eram no Domingo Legal, então, a gente tirava mais um dia na semana para “roubar” a televisão!

17. A gente tinha um sonho em particular: fazer parte do elenco da novela! 


Reprodução / Internet

18. A adolescência da maioria das crianças também acompanhou a dos atores de “Chiquititas”! As histórias eram compreendidas por muitos de nós, porque nos sentíamos igualzinho! 

19. Quem nunca teve uma raivinha da dona Carmem ou da Ernestina? As “bruxas” da série, que tomavam conta do Orfanato Raio de Luz, foram motivo de muitas crianças sentirem vontade de atravessar a TV para expulsar elas de perto das meninas e da Carol!

20. A novela sempre vai ser motivo de longas conversas, relembrando bons momentos. Vai dizer que não é muito engraçado ver adultos seguindo todas as coreografias à risca até hoje? É a melhor parte das festas de todas as idades!

Se a gente tem um sentimento até hoje, é o de gratidão por tantos momentos incríveis que foram causados por uma novela que roubou nossos corações! Parabéns e obrigada por tudo, Chiquititas!


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário