News
Loading...

Cinema gratuito ao ar livre volta à rua Maria Antonia

Centro Universitário da USP retoma o projeto CineMA na Rua com duas exibições em agosto

Por Redação

Após duas experiências, em maio e junho, o Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA) da USP retoma em agosto as exibições gratuitas de cinema ao ar livre com o projeto CineMA na Rua. As sessões acontecerão nos dias 8 e 22, às 19h, na praça existente entre os dois edifícios que compõem o CEUMA e o acesso é livre a todos os interessados.

Foto: Reprodução/ Internet

A programação de ambos os dias será composta de curtas-metragens variados, buscando apresentar ao público uma diversidade de concepções, técnicas e temáticas. Nesta seleção, serão privilegiadas produções que tenham obtido premiações, assim como obras oriundas de estudantes e pesquisadores da área de audiovisual, especialmente da USP, compondo uma programação diferenciada do que é exibido no circuito comercial e voltada a um segmento de público que não costuma ter acesso a esse tipo de exibição.

Especificamente na apresentação do dia 22 os filmes selecionados estarão contextualizados na temática especial Arte & Ciência, já que no mesmo dia será inaugurada no CEUMA a exposição Hysteria, vinda do museu irlandês Science Gallery, em Dublin. Trata-se de uma performance audiovisual que integrou a mostra TRAUMA, apresentada na Irlanda e que abordava como o trauma afeta o cérebro, o corpo e a psique.


Serviço

CineMA na Rua - Agosto
Onde | Rua Maria Antonia, 294 - Praça, São Paulo - SP
Quando | 08 e 22 de agosto às 19h
Quanto | Gratuito
Mais informações | mariantonia.prceu.usp.br
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário