News
Loading...

Dom João Baptista realiza palestra e sessão de autógrafos de seu novo livro no Mosteiro de São Bento

Por Redação
Na próxima terça-feira, 11, dia de São Bento, o Mosteiro de São Bento, bem no coração da cidade terá um dia solene com celebrações.



                    Crédito: Divulgação

Entre as festividades, o monge beneditino Dom João Baptista Barbosa Neto, OSB, às 14 horas fará a palestra “A sabedoria de São Bento na Cidade de São Paulo”.

Após a palestra o monge promove uma sessão de autógrafos do seu livro "As peripécias de Jennifer - Das trevas à luz. O percurso de uma conversão".

Foto: Divulgação


Sinopse

Quando um jovem monge beneditino resolve – por meio de uma história lúdica de uma ratinha –, contar para o público leitor o quanto é necessário “sair do buraco” para nos encontrarmos, acaba tendo como resultado a obra As peripécias de Jennifer – Das trevas à luz. O percurso de uma conversão, que as Edições Fons Sapientiae, selo editorial da Distribuidora Loyola de Livros acaba de levar às livrarias.

Dom João Batista Barbosa Neto, o autor, lembra que estamos diante de uma obra que, embora tenha em sua narrativa um conteúdo divertido, não é destinados às crianças e sim para os adultos, pois traz nas entrelinhas instruções complexas e difíceis para o entendimento das crianças. Por outro lado, o livro apresenta a possibilidade de os pais ou qualquer adulto contar aos pequenos, podendo ser esta a possibilidade de cada um contar a história, criativamente, à sua maneira.

"Você nem imagina a reviravolta na vida de uma ratinha quando esta se depara com um monge no jardim de um mosteiro beneditino. Pode ser que esta ratinha seja você ou qualquer um de nós. Às vezes é necessário sair do buraco para nos encontrarmos. A luz pode nos revelar quem realmente somos”, diz o monge, que completa: “Nestas peripécias o leitor descobrirá um belo caminho a seguir, assim como fez Jeniffer. O convite a sair das trevas é feito a todos. Muitos não sabem como ir em direção à luz de Deus. Aqui tem uma fórmula."

As peripécias de Jennifer é apresentada em 25 capítulos distribuídos em 176 páginas e contém muitas ilustrações de Jennifer e de sua vida no mosteiro. O responsável pelos desenhos é o multi artista Ermeson Paiva. A obra é prefaciada pela cantora Ziza Fernandes. Dentre as diversas funções que Dom João Batista exerce no mosteiro em que reside, ele é bibliotecário. Este universo em meio aos livros o ajudou a escrever na obra, um capítulo especialmente dedicado à biblioteca.

Dom João Batista Barbosa Neto, OSB, é um monge beneditino do Mosteiro de São Bento, de São Paulo, amante da arte e da beleza. No mosteiro exerce as funções de bibliotecário e arquivista monástico, produtor cultural e diretor do Teatro de São Bento. É graduado em filosofia pela Faculdade de São Bento de São Paulo. Leciona estética da espiritualidade a outros monges. Trabalho que tem como foco a pesquisa da arte na igreja e a história da cultura monástica. Como produtor cultural criou a Feira São Bento do Livro, além de diversos outros projetos culturais em São Paulo. É o responsável pelo famoso Brunch do Mosteiro de São Bento, evento que agrega arte, espiritualidade, gastronomia, cultura e história, fazendo deste um dos mais refinados e atraentes acontecimentos turístico-cultural da cidade de São Paulo.

Crédito: Divulgação


Serviço
Dia 11 de Julho
14 hs
Mosteiro de São Bento
Largo de São Bento s/n
Centro - São Paulo / SP

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário