News
Loading...

Entrevista Projeto #Elenco60: Amanda Döring

Conheça um pouco mais do elenco do musical 60!, Década de Arromba - Doc. Musical, através de entrevistas semanais. Esta semana, saiba mais sobre a atriz Amanda Döring

Por Leina Mara


Divulgação/60! Doc. Musical

Após uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, em 2016, "60! Década de Arromba - Doc.Musical" repete o feito também em São Paulo, com temporada prorrogada no Theatro Net São Paulo.

Estrelado pela representante maior da Jovem Guarda, a cantora Wanderléa, o espetáculo é dirigido por Frederico Reder, com roteiro e pesquisa de Marcos Nauer.

"60! Década de Arromba - Doc. Musical" utiliza ferramentas de documentário (fotos, vídeos e depoimentos reais), somadas a cenas, textos e canções apresentadas ao vivo por 24 atores/cantores /bailarinos para contar a história da década de 1960.


No intuito de apresentar ao público um pouco mais sobre o elenco, divulgaremos um especial semanal de entrevistas com os atores. Esta semana o AC entrevista o atriz e cantora Amanda Döring.

Amanda, iniciou a carreira profissional nos palcos em 2015, quando foi convidada a se juntar ao elenco da peça "Chacrinha, o musical" para a sua primeira turnê pelo Brasil, dando vida a personalidades como Carmen Miranda e Elba Ramalho. No ano passado, integrou o elenco original na montagem brasileira da franquia do West End, "We Will Rock You", onde atuou como cover de duas das protagonistas. Ainda no ano de  2016, fez a segunda turnê de "Chacrinha, o musical", além de chegar ao Top 10 de sua categoria em sua participação na primeira edição do The X Factor Brasil na Band. Atualmente, está em cartaz com o espetáculo "60! Década de Arromba - Doc. Musical" e protagoniza o musical infantil "Alice no País do Iêiêiê".

Foto: Acervo Pessoal

AC: Conte-nos um pouco mais sobre sua carreira e o inicio de sua trajetória no teatro musical ? 

AD: Diria que comecei mais tarde do que gostaria! Trabalhei na área de Informática até dois anos atrás, enquanto estudava para conseguir realizar meu sonho de trabalhar com teatro musical. Minha primeira oportunidade foi na turnê de "Chacrinha, O musical". Logo depois passei nos testes para We Will Rock You Brasil e, em seguida, entrei pro "60!". Agora também estou fazendo a Alice na nova produção da Brain+ "Alice no País do Iêiêiê".

AC: Que artistas te inspiraram a seguir a carreira de atriz? Existe algum papel que ainda almeja interpretar?

AD: Lembro da primeira vez que fui a NY. Assisti alguns musicais e fiquei encantada com aqueles artistas que vi no palco. Almejo poder ser sortuda o bastante pra viver disso por muito tempo e interpretar muitos papéis, que talvez nem existam ainda(rsrsrs). 

Na montagem brasileira da franquia do West End, "We Will Rock You"

AC: Como foi o seu processo  de produção para 60! Década de Arromba - doc. Musical?

AD: Nossa equipe criativa é apaixonante e genial. O processo criativo também foi muito moldado em torno do elenco, o que nos deu bastante espaço pra criar e foi incrível!

AC: Qual sua parte favorita no musical? Por que?

AD: Amo os números de grupo, pois acho muito fortes. Em especial a parte do Hair/Festivais que culmina na linda entrada da Wanderléa (Spoiler,rsrs). Também sou apaixonada pelo número das viúvas do Élvis e a Súplica Cearense.  

Como Alice, protagonista do espetáculo Alice, no Pais do Ié Ié Ié de Carla Candioto e produção da Brain+

AC: Qual a sensação de trabalhar ao lado de Wanderléa?

AD: A Wandeca é uma das pessoas mais doces que já conheci. Realmente é a "ternurinha". Inteligente, espirituosa e parceira sempre. É uma honra que jamais poderia imaginar. 

Em cena em seu solo “Filme Triste” uns dos números mais aclamado do espetáculo 60! Decada de Arromba.

AC: Quais seus planos para o futuro?

AD: Meus planos são de continuar estudando e trabalhando bastante para ter a oportunidade de fazer parte de muitos mais espetáculos tão lindos quanto o 60!

Top 10 de sua categoria em sua participação na primeira edição do The X Factor Brasil na Band


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário