News
Loading...

Entrevista Projeto #Elenco60: Leandro Massaferri

Conheça um pouco mais do elenco do musical 60!, Década de Arromba - Doc. Musical, através de entrevistas semanais. Esta semana, saiba mais sobre o ator Leandro Massaferri


Por Leina Mara



Divulgação/60! Doc. Musical

Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro, em 2016, "60! Década de Arromba - Doc.Musical" repete o feito também em São Paulo, com temporada estendida no Theatro Net São Paulo.

Estrelado pela representante maior da Jovem Guarda, a cantora Wanderléa, o espetáculo é dirigido por Frederico Reder, com roteiro e pesquisa de Marcos Nauer

"60! Década de Arromba - Doc. Musical" utiliza ferramentas de documentário (fotos, vídeos e depoimentos reais), somadas a cenas, textos e canções apresentadas ao vivo por 24 atores/cantores /bailarinos para contar a história da década de 1960.

No intuito de apresentar ao público um pouco mais sobre o elenco, divulgaremos um especial semanal de entrevistas com os atores. Esta semana o AC entrevista o ator e cantor Leandro Massaferri.

Foto: Arquivo Pessoal

AC: Conte-nos um pouco sobre sua carreira. Como foi o inicio de sua trajetória no teatro musical?

LM: A minha carreira no teatro musical ainda é pequena. Sou primeiramente formado em publicidade, mas canto e participo de atividades artísticas desde criança. Decidi, finalmente, me dedicar 100% à carreira há 4 anos, quando entrei para a equipe de garçons cantores do Eclético, no Rio. De lá pra cá, fiz algumas peças infantis, como o começo da maioria, realizei 2 montagens acadêmicas, e o meu primeiro grande trabalho foi o musical "Como Eliminar o Seu Chefe", versão brasileira de "9 to 5", em seguida integrei o maravilhoso elenco do "60!" e, logo em depois o nosso lindo "Alice no país do iêiêê".

Solo de Leandro um dos números mais impactante do 60! Década de Arromba pela sua força musical e cênica.

AC: Que artistas te inspiraram a seguir a carreira de ator ? Existe algum papel que ainda almeja interpretar? 

LM: Na verdade, não existe um artista em específico que tenha me inspirado ou me inspira, mas sim grande parte dos meus amigos e colegas atores/cantores que amam o que fazem e são por inteiro, de verdade e se reinventam a cada dia pra nunca deixarem que a chama da arte se apague.

Em cena do espetáculo "Como Eliminar o Seu Chefe", versão brasileira de "9 to 5"

AC: Como foi o seu processo para 60! Década de Arromba - doc. Musical?

LM: Foi, como pra todo o elenco, muito exaustivo e desafiador. Como foi um processo completamente colaborativo, exigiu que estivéssemos sempre por inteiro e deixando o melhor que só a gente tinha pra oferecer ali.

Em cena como Pai de Alice no musical infantil Alice No Pais do Iê Iê Iê de Carla Candiotto.

AC: Qual sua parte favorita no musical? Por quê? 

LM: Sem a menor dúvida, o HAIR. Também puxando sardinha para o meu solo (rs), esse número me arrebata e transporta para o meu primeiro curso de Teatro Musical, que foi a montagem do musical Hair em (2013), que é um musical que fala da relação de amor, união, cumplicidade, conflitos e abdicações, bem como a nossa realidade no 60!. Além de ter um dos arranjos vocais e instrumentais mais lindos e fortes da peça.

Como participante do quadro Iluminados do programa Domingão do Faustão da Rede Globo - Foto: Divulgação


AC: Qual a sensação de trabalhar ao lado de Wanderléa? 

LM: Ela é sensacional!!! Surpreendeu a todos nós com a sua vitalidade, energia, generosidade, humildade e alma! Todos deveriam passar por essa experiência! Um presente muito grande! 

AC: Quais os planos para o futuro? 

LM: Seguir me dedicando ao teatro, à musica e à arte! Quem sabe o "70!" não vem aí e a nossa família 60! não continue unida??

             Crédito: Divulgação





Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário