News
Loading...

Festa de premiação da V Edição do Prêmio Aplauso Brasil acontece no Teatro Porto Seguro, dia 11 de julho

Por Redação

No próximo dia 11 de julho, terça-feira, a partir das às 20h, os atores Marcelo Medici e Marisa Orth comandam a cerimônia que marca o quinto aniversário do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro,no palco do Teatro Porto Seguro. Criado pelo site Aplauso Brasil - que completa 15 anos em outubro – a festa celebra os profissionais das artes do palco.

Foto: Divulgação

Com direção geral de Ricardo Grasson, o V Prêmio Aplauso Brasil conta com a participação da Orquestra Filarmônica Padre Moye, cujos participantes integram um projeto social de formação de músicos da Zona Norte de São Paulo, sob regência do maestro Claudio Marcello.

Os atores-cantores Amanda Acosta, Cassiano Leonardo, Débora Duboc e William Soares fazem o número de abertura. Os espetáculos concorrentes na categoria Melhor Musical, apresentarão seus números: Cartola – O Mundo é um Moinho, com Augusto Pompeu, Flávio Bauraqui e Virgínia Rosa; Cinderella, com Bianca Tadini; Gota D’água, com Laila Garin e Rocky Horror Show, com Marcelo Medici, Felipe Mafra, Jana Amorim, Marcel Octávio, Nicola Lama e Thiago Garça.

“Começamos 2017 em festa. Cinco anos de Prêmio. Sem patrocínio, mas parceiros que fazem tudo acontecer. Comprometimento, amor, fé no caminho que segue. São os ingredientes indispensáveis, pelo menos para mim, para solidificar um artista, um ser humano. Essa é a dura realidade do site Aplauso Brasil que há 15 anos conta com colaboradores que amam escrever para nós, com o apoio do SESC SP e com parceiros que compram espaço promocional. Temos uma linda trajetória para celebrar”, diz Michel Fernandes, criador do site e do prêmio.

Todos os anos são premiadas personalidades que contribuíram, e ainda contribuem, em diversos sentidos para o aprimoramento da História do Teatro Brasileiro. Nessa edição os contemplados com o Prêmio Especial são Etty Fraser, Ivam Cabral, Renato Borghi e Ruth de Souza.

Reprodução / Internet

A partir de 2017, duas novas categorias passam a acrescentar o escopo do Prêmio, o de Melhor Espetáculo Para o Público Infantil e Jovem, o Troféu Menor de Idade, destinado aos espetáculos feitos para o público infantil, cujo prêmio inaugural será entregue à Luiza Jorge, criadora do, agora, Prêmio SP de Incentivo ao Teatro infantil e Jovem, cuja importância é vital para a credibilidade do teatro realizado para as crianças e jovens; quanto à outra categoria, apenas revelaremos no dia da cerimônia.

“A noite pretende ser repleta de emoção e diversão. Só uma reunião de artistas e seu público é capaz de nos recarregar para encarar os tempos caóticos em que estamos imersos”, pontua Michel. “Devemos homenagear os artistas de teatro que tanto lutaram contra o preconceito, que foram perseguidos por uma ditadura militar e pelos olhos turvos de muita gente”, conclui.

A comissão julgadora é formada por Bia Ramsthaler, Júlio César Dória, Kyra Piscitelli, Luciana Schwinden e Teca Spera. A Comissão de Conselho formada por: Cassiano Leonardo, Edgar Olímpio de Souza, Fernando Pivotto, José Cetra Filho, Laerte Késsimos, Luis Francisco Wasilewski, Maria Eugênia de Menezes, Mauricio Mellone, Miguel Arcanjo Prado, Nanda Rovere, Simone Zucato e Vinício Angelici, indicaram dois candidatos nas duas semifinais semestrais. Para completar a “equipe de votação” houve maciça participação do público, das indicações ao vencedor pelo Voto Popular.


Serviço

V PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO
Dia 11 de julho, terça-feira, às 20 horas.
Classificação: Livre.
Duração: 110 minutos.

TEATRO PORTO SEGURO

Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3226.7300.
Bilheteria: De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.
Capacidade: 496 lugares.
Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.
Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.

Serviço de Vans: TRANSPORTE GRATUITO ESTAÇÃO LUZ – TEATRO PORTO SEGURO – ESTAÇÃO LUZ. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro.

Bicicletário – grátis.

Gemma Restaurante: Terças a sextas-feiras das 10h às 19h; sábados das 10 às 18h e domingos das 10h às 16h. Happy hour quartas, quintas e sextas-feiras das 17h às 21h.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário