News
Loading...

Ford comemora o Dia do Rock com playlists comentadas de Pitty e Scalene no Spotify

Por Redação

A Ford convidou a cantora baiana Pitty e a banda Scalene, de Brasília, para montar playlists comentadas no Spotify na ação Ford on the Road, parceria entre a marca e a plataforma digital. As seleções, dedicadas a comemorar o Dia do Rock, poderão ser ouvidas no Spotify entre os dias 13 e 31 de julho.

Foto: Reprodução / Internet

As músicas escolhidas por Pitty estarão no ar de 13 a 21 de julho e disponíveis neste link. A eclética artista baiana escolheu sucessos próprios como Deixa Ela Entrar e Serpente, além de hits de outros artistas como I Wanna Be Your Boyfriend, dos Ramones.

De 22 a 31 de julho o público ouvirá as escolhas da banda Scalene (acesse neste link a partir de 22 de julho), que reuniu os sucessos autorais Náufrago e Furacão com hits de artistas que marcaram o gênero pop/rock.

Foto: Divulgação / Ford

As duas playlists tem comentários dos artistas. Pitty e Scalene intercalam as pedidas musicais com histórias sobre as experiências em turnês. Mantendo o espírito da proposta Ford on the Road, os músicos também falam sobre o que gostam de ouvir quando estão na estrada.

Fãs de rock poderão curtir as playlists do Spotify usando o moderno sistema de infotainment SYNC, que utiliza comandos de voz para garantir que o motorista mantenha as mãos no volante e os olhos na pista. A seleção também estará disponível gratuitamente para smartphones, tablets e computadores.

Foto: Divulgação / Ford

O Dia Mundial do Rock teve origem no megaconcerto beneficente Live Aid, realizado em 13 de julho de 1985. O evento foi organizado pelo músico irlandês Bob Geldof e o escocês Midge Ure para arrecadar doações para famílias pobres da Etiópia, e reuniu algumas das bandas e nomes mais importantes do rock internacional, como Queen, U2, The Who, Led Zeppelin, Black Sabbath, Dire Straits, David Bowie, Paul McCartney, Eric Clapton, Phil Collins, Elton John, Mick Jagger e BB King. Os shows principais foram realizados no estádio John F. Kennedy, na Filadélfia, nos Estados Unidos, e em Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Além disso, um número menor de artistas se apresentou na Rússia, na Austrália e no Japão. No total, os concertos reuniram mais de 200 mil pessoas, e estima-se que eles foram assistidos ao vivo por mais de 1,5 bilhão de telespectadores de mais de 100 países.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário