News
Loading...

Primeiras impressões sobre A Casa

Por colaboradora Nicole Gomez

Quando o apresentador Marcos Mion disse que o reality show “A Casa” é o “reality dos realities”, não foi apenas um exagero ou frase de efeito. O programa, que teve sua estreia na última terça-feira (27) na RECORD TV, se mostrou muito diferente de tudo o que já foi visto na TV brasileira.

Reprodução / Internet

Originalmente em formato holandês, o programa consiste em um desafio envolvendo cem participantes em uma casa pensada para comportar uma família de quatro pessoas. A partir disso, os concorrentes precisam se organizar para que todos disponham de itens básicos de higiene, por exemplo. 

No programa de estreia aconteceu basicamente uma apresentação dos concorrentes e das regras. Logo de início, dá para dizer que o apresentador Marcos Mion está muito bem na função de mediador da competição. Soube conduzir os participantes de uma forma descontraída e, quando foi preciso, firme. Visto que trata-se de um formato totalmente novo, as regras eram, a todo momento, colocadas de maneira muito clara, tanto para os “moradores” da Casa, quanto para o telespectador.

Reprodução / Internet

Ao mesmo tempo, Mion demonstrou bastante integração com todos, que até fazem festa quando ele entra no ambiente da Casa. Eis outro diferencial de outros programas: o apresentador conversa com os participantes direto da casa, no meio de todos. A todo momento existe o contato entre o que representa o mundo exterior, que é o apresentador, e os participantes.

As eliminações acontecem toda quinta-feira, onde o Dono da casa, que é previamente decidido, coloca alguém “para fora de sua casa”. O participante que decidir sair da competição, pode apenas passar da faixa que delimita o ambiente da casa, a qualquer momento.  A atração vai ao ar toda terça e quinta, às 22h30, na Record TV.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário