News
Loading...

Projeto inspirado pela cultura Aborígene Australiana chega ao Brasil para o SPFW N44

Idealizado por Vanessa Moe, o Projeto Circles une a arte aborígene ao universo fashion


Por Redação

Como uma de suas premissas, a Swarovski busca apoiar iniciativas e incentivar talentos emergentes a conquistarem visibilidade em seu universo de trabalho. Desta vez, a marca apoia a brasileira radicada na Austrália, Vanessa Moe, com seu projeto Circles – união de um desfile de moda e uma exposição de arte inspirados na cultura Aborígene Australiana – que será apresentado no São Paulo Fashion Week em agosto.

    Foto: Divulgação

O nome Circles (círculos) faz referência aos desenhos cheios de significado presentes nos corpos dos aborígenes, que, além de inspiração, foram participantes ativos no processo de criação da coleção. O projeto irá apresentar 12 peças únicas de alta costura criadas com a orientação e o apoio de organizações aborígenes. O casting contará com a participação de 11 modelos aborígenes e da Miss NAIDOC 2016 - Comitê Nacional de Observação dos Aborígenes e dos Insulares Merinda Dryden.

Foto: Divulgação

Tendo como principal objetivo explorar o potencial de colaboração entre estilistas da Austrália e do Brasil, CIRCLES foi criado com o intuito de fortalecer a cooperação cultural entre os dois países. Mais do que um projeto de moda, é oportunidade única para promover a aproximação entre as indústrias criativas do Brasil e da Austrália.

Para atender um público requintado e que valoriza a originalidade, suas roupas têm uma característica única. Cada coleção da fashion designer acompanha uma história. Suas peças são exclusivas e artísticas, representando um encontro da arte com a moda.

Foto: Divulgação

Mais informações sobre Vanessa Moe : http://vanessamoe.com.au/
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário