News
Loading...

Resenha: Viva Como Se Estivesse De Partida

Por colaboradora Nicole Gomez

O jornalista Rafael Henzel que no final do ano de 2016 foi um dos seis sobreviventes de um dos acidentes mais impactantes para o mundo, que aconteceu com o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia,  está lançando seu livro “Viva como se Estivesse de Partida”.

Reprodução / Internet

Nele, Henzel, que fez carreira como locutor esportivo, conta, de forma emocionada e sincera sobre como passou por alguns dos momentos que sucederam a tragédia, além do acidente, propriamente, que é sempre colocado de maneira respeitosa e sensível, o que permite que quem estiver lendo tenha alguma noção do ocorrido, mas não entre de uma forma tão profunda. Mas isso não impede, de forma alguma, que se sinta muita emoção ao ler aqueles relatos. Dentro desses relatos é possível também, aprender algumas das lições que Henzel aprendeu ao viver  e sobreviver a tudo aquilo.

Henzel também conta como foi sua infância, seu legado até chegar a ser uma das vozes mais emblemáticas em Chapecó, chegando a ser reconhecido por boa parte da população da cidade. Ele, que hoje é reconhecido no Brasil e no mundo, e fala disso com uma certa timidez, relata suas experiências com muito orgulho, principalmente da cidade onde mora e de seus vizinhos, valorizando hoje, mais ainda, a convivência familiar e com os amigos.

Reprodução / Internet

O jornalista demonstra a todo momento, uma enorme gratidão. Desde os moradores da cidade de Chapecó, ao Brasil e ao mundo, em especial a Colômbia, que o abraçou em um dos momentos mais cruciais de sua vida. Henzel cita cada pessoa a quem o livro é dedicado, desde seus três colegas brasileiros, que também sobreviveram, até as vítimas fatais e os profissionais da tripulação, tanto os sobreviventes quanto aos que partiram.

O livro já teve noites de autógrafos no Rio de Janeiro e em São Paulo. A próxima parada de Henzel não poderia ser outra melhor: Chapecó! A noite de lançamento acontecerá no dia 8 de julho e todas as informações podem ser encontradas no Instagram do jornalista. 

Estivemos na noite de autógrafos em São Paulo e é importante destacar a alegria com que Henzel recebeu cada pessoa que esteve presente! Estando sempre autografando cada livro de pé, ele conversou com cada pessoa que foi até o local oferecer seu abraço e seu carinho, tratando cada pessoa como se fosse a única e última a estar na enorme fila de novos e antigos admiradores. 

“Viva como se Estivesse de Partida” é uma lição importante que quem tiver o privilégio de ler,  certamente mudará algumas formas de pensar e até mesmo agir.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário