News
Loading...

Tauã Delmiro apresenta O Edredom em São Paulo

As apresentações acontecem neste final de semana, dias 8 e 9, no Itaú Cultural, localizado na Avenida Paulista, 149, na sala Multiuso Piso 2

Por Redação


Foto: Aloysio Araripe

Todos os sábados e domingos o Itaú Cultural oferece uma programação dedicada especialmente às crianças e suas famílias como: oficinas, shows, contação de histórias e espetáculos. 

Durante os dias 8 e 9 de julho, a peça “O Edredom”, que aborda a questão de gênero de uma maneira totalmente voltada para crianças e jovens, tem apresentações às 16h, com entrada gratuita.

O espetáculo escrito e atuado, pelo ator Tauã Delmiro, é um monólogo encenado sob o delimitado espaço de um edredom, no qual, Tauã dá vida a uma criança que não sabe ao certo se é menino ou menina. Apaixonado pelo fundo do mar, a criança resolve virar um peixe, mas percebe que seu sonho não se tornará realidade, tomando então o edredom como seu esconderijo, onde acontece toda a trama da história.

A peça tem como proposta refletir sobre temáticas que não são habitualmente discutidas no cotidiano das crianças, como a sexualidade e a questão de gênero na infância. Durante toda a apresentação o tema é mostrado e discutido de forma lúdica, buscando usar o teatro como um espaço para a reflexão dos pais e das crianças.


Tauã é ator, dramaturgo e diretor. Começou na vida artística aos 9 anos, ganhou seu primeiro prêmio de dramaturgia aos 18 anos com o texto "O Menino que visitou a Lua". Com o mesmo texto estreou como dramaturgo no teatro quando a peça ganhou montagens nos estados do Acre, Recife, Brasília, Rio de Janeiro e Pará. Atualmente, está no elenco do espetáculo "60! Década de Arromba - Doc. Musical" em cartaz no Theatro Net SP até 30 de julho.

Além do espetáculo “O Edredom”, terá também, a oficina de Bonecos Simples Pintados e Bordados, com a oficineira Cibele Barzaghi. Lembrando que as duas atividades contam com a interpretação em Libras e a peça tem audiodescrição.

Serviço
Espetáculo O Edredom
Datas: sábado e domingo (8 e 9 de julho).
Horário: às 16h.
Duração: 50 minutos.
Local: Itaú Cultural - Sala Multiúso Piso 2 (Avenida Paulista, 149, São Paulo).
Entrada gratuita. 
Capacidade para 70 lugares (a  distribuição de ingressos será à partir das 14h).
Classificação: Livre.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário