News
Loading...

Tem coisa mais gostosa do que comemorar o Dia da Pizza?

Por colaboradora Monica Duarte

A iguaria que agrada diferentes paladares e une amigos, casais e família para celebrar as mais diversas ocasiões tem uma data comemorativa desde 1985:  10 de julho.

Reprodução / Internet

A história da pizza tem início há pelo menos seis mil anos atrás, provavelmente entre os egípcios e os hebreus. Seu formato não era como o de hoje e chamava-se na época de ‘pão de Abrahão’, semelhante ao moderno pão sírio; era também conhecido como ‘piscea’, termo que futuramente derivaria para pizza. Outros estudiosos afirmam que era consumida pelos gregos, os quais produziam suas massas com farinha de trigo, arroz ou grão de bico, assando-as depois em tijolos ardentes.

A pizza desembarcou no Brasil através dos imigrantes italianos, celebrizando o bairro paulista do Brás, onde se concentrou grande parte deles na cidade de São Paulo. Até 1950 este prato se restringia aos círculos italianos, mas a partir deste momento, se disseminou por todo o país, tornando-se logo um elemento cultural brasileiro.

Só em São Paulo são consumidos 572 mil pedaços e nacionalmente 1 milhão de pedaços de pizza por dia ( fonte: Infomoney). Não é a toa que os paulistanos elegeram a pizza como o prato com a  cara de SAMPA, MEU (rs).

Aproveite os descontos especiais que os restaurantes e pizzarias oferecem nesta data e comece a semana compartilhando uma deliciosa redonda com a galera!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário