News
Loading...

5 razões para a Sony continuar a passar Greys Anatomy

Por colaboradora Luci Cara

Às 2as feiras, acontecem ,de acordo com o humor do canal Sony, exibições de temporadas da série Grey´s Anatomy. Mas não há nenhum critério para isso acontecer, e por vezes uma temporada não é exibida inteira.

Foto: Divulgação

Nos outros dias, como para outras séries em outros canais, são exibidos episódios de maneira completamente desordenada, sem nenhuma ordem cronológica, sem, aparentemente, ninguém se preocupar com isso. Parece que estão apenas preenchendo lacunas, mas não que há uma cabeça pensante para colocar o que e onde.

Pois bem, vamos aos fatos :

1) Com a crescente oferta gratuita , através de canais de vídeos e de downloads piratas , o expectador médio não se sujeita a pagar TV a cabo/satélite para receber nada ou pouco em troca. Está mais do que na hora dos canais AXN, Sony, Universal, etc, acordarem para esse fato e demonstrarem menos descaso com seus consumidores. 

2) a roteirista desse seriado, Shonda  Rhimes, responsável por outros sucessos, é absolutamente genial ao criar suas tramas, com a dose exata de humanidade levada a cada um de seus personagens, com os quais todos podem se identificar. 

3) os brasileiros são numerosos, fiéis, são até apaixonados, e se reúnem em grupos, chats,fãs clubes, promovendo a divulgação de episódios completos , com legendas, trabalhando de maneira voluntária para se ajudarem na empreitada de seguir os acontecimentos . É como uma novela internacional, e a "rede globo" está desrespeitando uma grande fatia de mercado, e perdendo terreno com isso.  

4) a trama é bastante envolvente, caso o canal divulgasse de maneira adequada , conseguiria ainda mais adeptos , podendo inclusive reprisar (se fosse em ordem cronológica) as antigas temporadas , atraindo novos expectadores.

5) O Brasil poderia estar junto e não atrás  do resto do mundo , e se a Sony imitasse o que faz a HBO com Games of Thrones, mostraria que tem pessoas inteligentes trabalhando ali.

Por fim, dois fatos :

Shonda Rhimes saiu da ABC , onde tinha um salário de mais de US$10 milhões anuais , e foi contratada pela Netflix .

A Netflix exibirá , a partir de 01 de setembro, a 13a. temporada completa. Quem pagará tv a cabo ou satélite se encontrar o conteúdo já ordenado disponível por um preço muito menor , no site da Netflix, que está sempre sendo atualizado com filmes e seriados de todos os tipos ?
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário