News
Loading...

Beco do Batman e seus 8 shows de jazz gratuitos no último FDS do mês

Por colaboradora Débora Blair

Conhecido por ser um dos mais populares espaços de arte urbana da cidade de São Paulo, a travessa apelidada de Beco do Batman localiza-se na Vila Madalena, importante símbolo da boemia e vida noturna paulistanas. Diariamente, atrai dezenas de moradores da capital e turistas interessados em contemplar os grafites em seus muros – um deles, do super-herói Batman, rendeu à travessa esse nome.

Foto: Reprodução

O jazz será atração principal e gratuita no último fim de semana do mês de agosto, dias 26 e 27, no Beco do Batman. A partir de 16h do sábado e 14h do domingo, acontecerão 8 apresentações musicais gratuitas. Confira a programação completa:

26 de agosto (sábado)

16h – DJ 

17h – Benehouse Trio: Grupo liderado pelo saxofonista Gustavo Benedetti; sua proposta musical tem como conceito a espontaneidade do repertório e da improvisação.

19h – Thiago do Espírito Santo: Músico paulistano, um dos melhores contrabaixistas brasileiros da atualidade. Já atuou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Dominguinhos, Hermeto Pascoal e Maria Bethânia, entre outros. 

21h – Francisco Mela and The Crash Trio: O baterista Francisco Mela é considerado um dos maiores músicos de jazz da atualidade e se apresentará ao lado do pianista Santiago Leibson e do baixista Sean Conly.

27 de agosto (domingo)

14h – DJ 

15h – Alan Abbadia Trio: Trio constituído pelo trombonista e compositor Allan Abbadia, baixista Noa Stroeter e baterista João Fidelis. Repertório próprio com misturas de jazz e funk.

17h – Ricardo Herz Trio: O violinista paulistano leva em suas influências alguns grandes músicos brasileiros como Dominguinhos e Luiz Gonzaga; mistura ritmos brasileiros, africanos e utiliza-se da improvisação do jazz. Ricardo Herz no violino, Pedro Ito na bateria e Michael Ruzitschka no violão 7 cordas foram o Ricardo Herz Trio.

19h – Francisco Mela and The Crash Trio: O baterista Francisco Mela é considerado um dos maiores músicos de jazz da atualidade e se apresentará ao lado do pianista Santiago Leibson e do baixista Sean Conly.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário