News
Loading...

Curtas-metragens apresentam personagens com capacidade intelectual reduzida

Os filmes estreiam no SescTV, no dia 17/8, quinta, a partir das 21h

Por Redação

Personagens com baixo desenvolvimento mental são retratados no documentário Dueto, com direção de Bruno Autran, e na ficção Herói, de João Pedone e Pedro Figueiredo, que o SescTV estreia no dia 17/8, quinta, a partir das 21h, você poderá assistir também neste link. Os filmes integram a série Diferente Como Todo Mundo, sobre deficientes físicos ou mentais, com curadoria de Zita Carvalhosa. Todas as produções que compõem a série participaram, em épocas distintas, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, criado por Zita.

Foto: Divulgação

O documentário Dueto mostra a vida, em um retiro de idosos, de Ruth e seu irmão Jorge, que tem mentalidade de um garoto de oito anos. O curta destaca a memória familiar, por meio de fotografias, e o amor que há entre eles, revelado em pequenos gestos e emoções da vida cotidiana. 

Já a ficção Herói conta a história da empregada doméstica Neusa e do jovem Vinícius, que tem habilidade mental reduzida. Cuidado por ela enquanto seus pais estão fora de casa, o jovem se revolta com um acontecimento. O curta foi produzido como atividade curricular na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Serviço
Estreia: 17/8, quinta a partir das 21h
Reapresentações: 19/8, sábado, às 20h; 20/8, domingo, às 6h30 e às 13h30; 21/8, segunda, às 22h; 22/8, terça, às 15h30; e 23/8, quarta, às 6h30.
Classificação indicativa: Livre

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV 
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv 
E no facebook: https: facebook.com/sesctv
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário