News
Loading...

Exposição com objetos pessoais de Leonilson vai até o dia 24 de setembro na Biblioteca Mário de Andrade

Por Redação

A exposição com itens do arquivo pessoal do artista Leonilson prossegue até o dia 24 de setembro, no terceiro andar da Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo. A mostra faz parte da comemoração de aniversário do artista, que faria 60 anos em 2017.

Foto: Divulgação

Leonilson faleceu em 1993, em São Paulo, acometido pela Aids. Ao final de sua vida, já era considerado um dos maiores artistas contemporâneos do país. Sua obra aborda temas como solidão, relacionamentos amorosos e sofrimento.

Toda a obra de Leonilson acaba de ser reunida em um Catálogo Raisonné, composto por 3400 registros, distribuídos em três volumes acondicionados em uma caixa. A compilação bilíngue possui 1100 páginas e demandou 24 anos de pesquisa do Projeto Leonilson, instituto responsável pela preservação da memória e da obra do artista.

A tiragem do catálogo é de duas mil cópias, e a publicação poderá ser adquirida diretamente no Projeto Leonilson, através do site www.projetoleonilson.com.br. A verba arrecadada com a venda será revertida integralmente para a continuidade das atividades da instituição.

Quem for até a Biblioteca Mário de Andrade pode conferir também a exposição Siron Franco em 38 obras: 1974 a 2017, que traz ao público paulista pinturas do artista goiano após quase 10 anos de sua última exposição na cidade. A mostra permanece na Mário até o dia 24 de setembro.

Serviço
Exposição Leonilson: Arquivo Pessoal
Curadoria de Ana Lenice Dias
Local: Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94, Consolação

Telefone (11) 3775-0032

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário