News
Loading...

Guia #AC de Cinema: Estreias da Semana

Por Redação

BINGO e A Torre Negra são os destaques da semana

Foto: Divulgação

Confira as estreia desta quinta-feira, 24 de agosto, nas telonas. Programe-se!


A Finada Mãe da Madame
1970, Bahia. Lúcio (Rafael Medrado) volta para casa de madrugada, fantasiado e bêbado e Terezinha (Andrea Nunes), sua esposa, fica chateada. Os dois estão brigando até que Prudêncio (João Lima) chega com a notícia de que a mãe de Terezinha faleceu.



Direção: Bernard Attal
Elenco: Rafael Medrado, Andrea Nunes, Ângela Vieira
Gênero: Comédia
A Torre Negra
Existem outros mundos além deste. A Torre Negra, de Stephen King, uma das obras mais ambiciosas e expansíveis do autor mundialmente celebrado, faz sua estreia nas telas grandes. O último guerreiro, Roland Deschain (Idris Elba), está preso em uma eterna batalha contra Walter O’Dim - também conhecido como O Homem de Preto (Matthew McConaughey) - e determinado a impedir que este último destrua a Torre Negra, que mantém a união dos mundos. Quando o destino dos mundos está em perigo, bem e mal irão colidir numa batalha decisiva; e Roland é o único que pode proteger a Torre do Homem de Preto.





Direção: Nikolaj Arcel
Elenco: Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor (IV)
Gêneros: Fantasia, Aventura
Amor Paris Cinema
Arnaud (Arnaud Viard), cineasta de 45 anos, planeja finalmente realizar o seu segundo filme. Porém, faltam ideias para tal: nenhum dos temas que ele pensou agradaram seu produtor. Enquanto isso, ele também almeja ter um filho com Chloe (Irène Jacob), a mulher de sua vida, mas com ela as coisas não andam. Decidido a mudar de vida, se separa dela e se torna professor em Florent, onde mudará de vida ao conhecer Gabrielle (Louise Coldefy).




Direção: Arnaud Viard
Elenco: Irène Jacob, Arnaud Viard, Louise Coldefy
Gênero: Comédia dramática

Bingo - O Rei das Manhãs
Bingo - O Rei das Manhãs traz um retrato da efervescente televisão nacional nos anos 1980, cheio de cores vibrantes e músicas ícones da época. Augusto (Vladimir) é um artista que sonha com seu lugar sob os holofotes. A grande chance surge ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil na televisão que é sucesso absoluto. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara. Augusto, o “Rei das Manhãs”, é o anônimo mais famoso do Brasil. Com muita ironia e humor ácido, ambientado numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão nos anos 80, o filme conta essa incrível e surreal história de um homem em busca do reconhecimento da sua arte.




Direção: Daniel Rezende
Elenco: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Augusto Madeira
Gênero: Drama

Bye Bye Alemanha
Em Frankfurt, 1946, o judeu David Berman e seus seis amigos, só tem um propósito em mente: conseguir finalmente ir embora da Alemanha. Mas, nos tempos difíceis de crise após o fim da Segunda Guerra Mundial, eles precisam de muito dinheiro para realizar seu sonho de partir para os Estados Unidos. Para isso, encontram apenas uma saída: começar a vender enxovais para mulheres alemãs.




Direção: Sam Garbarski
Elenco: Moritz Bleibtreu, Antje Traue, Mark Ivanir
Gênero: Comédia

Doidas e Santas
Beatriz (Maria Paula) é uma psicanalista em crise. Não está satisfeita com o trabalho, tem problemas de relacionamento com a filha adolescente (Luana Maia), a mãe um tanto doidinha (Nicette Bruno), a irmã ausente (Georgina Góes) e um marido (Marcelo Faria) que não a faz feliz. Decidida a mudar sua vida, Beatriz decide se separar do marido e dá novos rumos à sua vida com a ajuda da amiga Valéria (Flavia Alessandra). É hora de recomeçar e, para isso, ela tem que estar preparada para tudo.




Direção: Paulo Thiago
Elenco: Maria Paula, Nicette Bruno, Georgiana Góes
Gênero: Comédia

Mimosas
Um xeique muito velho é acompanhado por uma caravana para tentar cumprir seu último desejo: ser enterrado ao lado de seus parentes. O problema é que a companhia precisa atravessar as montanhas marroquinas e os integrantes da caravana se recusam a caminhar pela região, causando um problema para o xeique, que está à beira da morte.




Direção: Oliver Laxe
Elenco: Ahmed Hammoud, Shakib Ben Omar, Said Aagli
Gênero: Drama

Na Mira do Atirador
Dirigido por Doug Liman, “Na mira do atirador” é um thriller psicológico que mostra dois soldados americanos encurralados por um atirador iraquiano com nada além de uma parede em ruínas entre eles. A batalha envolve inteligência e precisão. Aaron Taylor-Johnson e John Cena estrelam o longa.



Direção: Doug Liman
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, John Cena, Laith Nakli
Gêneros: Suspense, Guerra
O Castelo de Vidro
Baseado no livro Castelo de Vidro, da jornalista Jeanette Walls, a trama retrata a infância de Walls, criada com os irmãos no seio de uma família desequilibrada, bastante pobre e nômade.




Direção: Destin Daniel Cretton
Elenco: Brie Larson, Woody Harrelson, Naomi Watts
Gênero: Drama

Shivá - Uma Semana e um Dia
Após a semana que se seguiu à morte de seu filho, durante a Shiva, cerimônia judaica do pós-morte, Vicky (Jenya Dodina) e Eyal (Shai Avivi) lutam para superar o luto e a dor da perda. Ela, então, instiga o marido a retomar a rotina, a retomar seus afazeres cotidiano. Ao invés de fazer o que Vicky recomendou, Eyal decide se drogar com seu jovem vizinho. O que ele não suspeita é que essas viagens impulsionadas pelo consumo de drogas podem lhe fazer lembrar que ainda existem coisas na vida que valem a pena ser vividas.




Direção: Asaph Polonsky
Elenco: Shai Avivi, Evgenia Dodina, Tomer Kapon mais
Gêneros: Drama, Comédia

Últimos Dias em Havana
Havana, Cuba. Miguel (Patricio Wood) tem 45 anos e passa seus dias sonhando em finalmente conseguir o visto necessário para morar nos Estados Unidos. Ele trabalha como lavador de pratos e vive com outro homem, Diego (Jorge Martínez), portador de HIV e com quem tem uma ligação muito forte. Diego vê em Miguel uma base para permanecer de pé, mas a relação dos dois é abalada quando Miguel recebe uma carta da embaixada norte-americana.




Direção: Fernando Perez
Elenco: Patricio Wood, Jorge Martinez, Yailene Sierra
Gênero: Drama

Um Filme de Cinema
As ruínas do Cine Continental, abandonado em pleno sertão da Paraíba, servem como ponto de partida para um filme sobre o cinema, com depoimentos de Ariano Suassuna sobre as incríveis histórias de sua memória de menino nos cinemas das cidades do interior, e de realizadores como Hector Babenco, Julio Bressane, Andrew Wajda, Vilmos Zsigmond, Ruy Guerra, Ken Loach, Béla Tarr, Gus Van Sant, Jia Zhangke, entre outros, respondendo a perguntas como: Por que você faz cinema e pra que serve o cinema?




Direção: Walter Carvalho
Elenco: Bela Tarr, Júlio Bressane, Gus Van Sant
Gênero: Documentário
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário