News
Loading...

Jovens músicos farão show gratuito com sucessos da música brasileira

Os grupos Cumbucado, Família Ubuntu, Quarteto Saxofonando e Regional Mistura sobem ao palco para apresentar composições de grandes nomes da música brasileira

Por Redação

O domingo dos pais será celebrado no Auditório Ibirapuera, à tarde, com uma apresentação especial, de grupos originados a partir da Escola do Auditório. O espetáculo "Homenagem ao Dia dos Pais" terá show das bandas Cumbucado, Família Ubuntu, Quarteto Saxofonando e Regional Mistura, composto por estudantes e músicos formados pela Escola. O repertório será um mix de composições de grandes nomes da música brasileira.

Família Ubuntu - Foto: Rogério Vieira

Fazer Música Popular Brasileira com desejo de utilitarismo, compartilhamento e unidade: assim nasceu a Família Ubuntu, que traz em seu repertório uma pesquisa da história da MPB. O grupo tem como propósito e desafio apresentar ao público a existência de um único discurso em diferentes gêneros. O resultado é um caminho que possibilita, por exemplo, o elo entre Pixinguinha e Racionais MC’s, Chiquinha Gonzaga e Vanessa Moreno, Cartola e Liniker, entre outros.

O Quarteto Saxofonando  resgatou algumas referências de compositores que enriqueceram a musica instrumental em diferentes épocas, e escolheu três grandes compositores, por eles considerados "nossos pais da música popular brasileira" para a apresentação que acontece neste domingo. O Quarteto Saxofonando interpretará as músicas "Excerto nº1", "Ternura" e "Displicente".

Já o Trio  Cumbucado apresentará músicas de seu espetáculo "A Rota do Indivíduo", show que traz composições do cantor Djavan e conta um pouco a trajetória de vida do artista por meio de músicas de diversas fases de sua carreira. Para o repertório do espetáculo Homenagem ao Dia dos Pais o trio escolheu as canções “Alagoas”, “Humbiumbi", "Esquinas" e "A Carta".

Serviço
Homenagem - Dia dos Pais
Com Cumbucado, Família Ubuntu, Quarteto Saxofonando e Regional Mistura
Dia 13 de agosto
Domingo às 17 hs
Duração aproximada: 90 minutos
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Ingressos: Gratuito. 

Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa.


Tel: 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário