News
Loading...

Resenha: 150 Miligramas

Por colaboradora Luci Cara

Uma médica francesa que trabalha num hospital de uma pequena cidade como pneumologista percebe, em conjunto com seus colegas, que os pacientes que usam um determinado medicamento (Mediator), têm uma tendência a desenvolver problemas sérios em suas válvulas cardíacas. Alguns precisam substituí-las por próteses, alguns morrem!


Foto: Divulgação

O mesmo laboratório já havia colocado no mercado um medicamento extremamente prejudicial. Como advertir os pacientes, e como lutar para que o próprio sistema nacional de saúde a ampare?

A batalha real, contada na sua autobiografia, prende nossa atenção do início ao fim e nos faz torcer por esse lado mais fraco (um pequeno grupo de médicos e profissionais de saúde, da cidade pequena, sem patrocínio, sem prestígio) que luta contra um laboratório rico, famoso, e que fará tudo que for possível para desacreditá-los.

Foto: Divulgação

Não é um filme cheio de efeitos especiais, e sim um filme europeu, "cabeça", num ritmo mais lento, que agrada as pessoas mais sensíveis, que faz a gente refletir e se solidarizar. 

É bom para a nossa alma, não um entretenimento vazio. Super recomendado!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário