News
Loading...

Resenha: Lady Macbeth

Por colaboradora Luci Cara


O filme é uma adaptação do romance homônimo de Nikolai Leskov , com direção de William Oldroyd, diretor britânico de teatro e curtas que faz seu primeiro longa-metragem.

Foto: Divulgação

No longa, Florence Pugh interpreta Katherine, uma jovem mulher que é tratada como eram tratadas as mulheres : um mero objeto. Ela deve , depois de acertos entre seus pais e seus novos "donos" , o marido e o sogro, a obrigam a ficar em sua nova residência como um objeto de decoração, bela e submissa. 

O sogro a despreza, o marido não a toca. Depois que o marido começa a empreender longas viagens de negócios e ela se vê cada vez mais entediada, resolve ocupar seus dias usando uma aventura libidinosa com um novo empregado. 

A trama é bastante envolvente, pois Katherine vai adquirindo cada vez mais força e poder, desafiando os padrões que lhe foram impostos, enfrentando pessoas que a desprezam , tudo em nome do "amor". Seu olhar é frio , e ainda sorri sarcasticamente quando lhe dizem que está errada. Amor é o que menos transparece nos  personagens, resignados ao papel que lhes é infringido. 

Foto: Divulgação

Não importa muito os riscos a que são expostos, os amantes agem com paixão (bruta) , e parecem não se importar com as consequências de seus atos. 

Um filme que prende nossa atenção até o final, que nos deixa prostrados na cadeira , com tanta verdade. E com tanta violência .


Seremos nós os juízes dessa mulher ? Será ela uma manipuladora implacável, ou uma vítima que resolve ter vida própria e atingir seus objetivos, sem se importar com as convenções ?

Aperte o play e assista ao trailer.



Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário