News
Loading...

5 ótimos motivos para torcer por Bingo no Oscar

5 motivos para descobrir porque o polêmico longa é a indicação brasileira para o Oscar

Por colaborador Jurandir Vicari

No longa, Vladmir Brichta interpreta o papel protagonista de Augusto Mendes, uma referência ao ator Arlindo Barreto. No filme, ele é filho de uma famosa ex-atriz de TV. Depois de seu personagem, Mendes, acumular sucessivos papéis em filmes B e pornochanchadas, ele agora viverá o palhaço Bingo – óbvia referência ao Bozo – e terá, no canal de televisão TVP – sempre abaixo, na disputa por audiência, da Rede Mundial -, sua primeira grande chance de ser reconhecido e ter fama pelo trabalho de ator.

Foto: Warner Bros / Divulgação

O filme narra sua trajetória visionária como Bingo, mas também seus erros pessoais que lhe prejudicaram carreira e vida íntima – em uma estrutura trágica e romântica, mas com uma aguda dose de comicidade. Listamos 5 motivos para assisti-lo:

1 - Harmonia classuda entre o Drama e a Comedia

O roteiro é inspirado na vida do ator Arlindo Barretos e na sua trajetória para o sucesso absoluto, enquanto precisa ser um bom pai, lidar com as drogas e com seus relacionamentos ruins. Tudo isso equilibrado entre sua vida glamourosa quando é palhaço, e por motivos óbvios cheio de risos e festa e com a cara pintada e quando retira a maquiagem.

2 - Vladimir Brichta

Ele não foi a primeira escolha, e sim Wagner Moura, mas não se intimidou e fez uma atuação digna de ser aplaudida de pé! Ele se mostrou um ator completo, que canta, dança e interpreta com a mesma intensidade tanto no drama, quanto no romance. 

3 - Gretchen

Sim, a Rainha do rebolado e da internet está no longa ! Infelizmente não ela mesmo e sim a cantora/atriz: Emanuelle Araujo, a representando. Mas reina como ela. Aprovada pela própria para interpreta-la, Emanuelle foi um dos nomes mantidos do elenco original.

4 - Nomes Trocados

E por falar em nomes trocados... Alguns nomes foram mudados para evitar constrangimento ou processo como é o caso de Bozo virou Bingo, Arlindo passou a ser Augusto, Globo foi trocado para Mundial e SBT foi trocado por TVP. 

5 - Extirpar o preconceito com filmes nacionais

Muita gente não assiste filmes nacionais por puro preconceito. Temos incontáveis exemplos de filmes brasileiros muito bons e só para citar dois desse ano: O Filme da Minha Vida e Divinas Divas, que foi um dos últimos trabalhos da já saudosa Rogéria, Drag queen, falecida recentemente.

O longa tem outros motivos para ser assistido, mas resolvi deixar a lista bem curtinha para despertar sua curiosidade, mesmo listando 5 ótimos motivos, vou deixar um motivo "hors concours": as aulas de como ser palhaço dadas pelo grande ator e palhaço profissional Domingos Montagner. Acho que é o suficiente para correr para o cinema mais perto e conferir o longa que segue em cartaz em circuito nacional. Aperte o play e confira o trailer.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário