News
Loading...

As maiores curiosidades sobre a Amor aos Pedaços

Conheça algumas das mais inusitadas histórias da doçaria mais famosa do Brasil

Por Andréia Bueno

Uma marca que carrega consigo 35 anos de história tem muito mais a oferecer do que somente seus produtos. A Amor aos Pedaços é daquelas empresas que fazem jus ao nome, porque além de muito amor envolvido em todos os processos, o sentimento também está presente entre seus funcionários e nas curiosidades compartilhadas conosco.

Foto: Divulgação

E para os apreciadores de uma das mais tradicionais doçarias, separamos algumas das principais histórias e curiosidades, que fazem parte da trajetória da Amor aos Pedaços.

Confira abaixo a lista com os principais fatos da Amor aos Pedaços:

Bicho de Pé

O doce mais famoso da doçaria é inspirado em uma brincadeira de infância da fundadora da Amor aos Pedaços, Ivani Calarezi. Quando nova, brincava com seus irmãos na fazenda para ver quem pegava mais bichinhos de pé – um bicho que se aloja na sola dos pés e dá coceiras no local. Quanto mais bichos de pé, mais coceiras. E foi durante a festa de aniversário do seu filho, que ela criou o famoso docinho e o batizou de Bicho de Pé: porque quanto mais se come, mais se tem vontade de comer.

Bolo Bruna

Um dos bolos mais famosos e antigos da marca surgiu como uma invenção para o aniversário da filha da Ivani – Bruna – e os funcionários aprovaram, de modo que passou a ser produzido para as lojas. Por não ter nome para a receita, o bolo de chocolate e bolo branco, recheado com doce de leite e ovos moles, coberto com marshmallow e coco ralado, acabou ganhando o nome de Bruna.

Bolo Coreto

Um dos primeiros moldes de bolo de casamento que surgiu em São Paulo. O bolo continha três camadas, com um coreto confeitado no topo, contendo bonecos dos noivos, reproduzindo a foto do casamento dos pais do cliente.

Bolo 50 anos Turma da Mônica

Para comemorar os 50 anos dos quadrinhos mais famosos de Maurício de Souza, a Amor aos Pedaços foi escolhida para fazer o bolo temático para a festividade. O sucesso foi tamanho que o bolo faz parte do cardápio da rede, chamado hoje de Bolo Encantado.

Casamentos na Amor aos Pedaços

No total, são mais de 10 casamentos protagonizados dentro da Amor aos Pedaços. A marca realmente faz jus ao nome, pois diversos funcionários dos setores mais variados se conheceram na empresa e são casados até hoje.

Pavê Pavarotti

Em uma das visitas do renomado cantor de ópera ao Brasil, a Amor aos Pedaços entrou em um concurso que validaria um doce com o nome do artista. Ele tinha que provar e aprovar a receita e a marca ganhou a patente durante o período que Pavarotti fez show no país. Após sua partida, o pavê levou o nome de Trufão, mas sempre foi chamado de Pavarotti.

Cheiro de Infância

No início, a fábrica da Amor aos Pedaços ficava no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. E uma vez, eles receberam o e-mail de uma pessoa que dizia que a Amor aos Pedaços remetia ao cheiro de infância. Quando mais nova, a pessoa morou ao lado da fábrica e acordava com o cheiro dos bolos que eram preparados no lugar. Quando descobriu que era a Amor aos Pedaços, ficou entusiasmado em lembrar que sua infância foi marcada por doces memórias.

Meu primeiro emprego

A maior parte dos funcionários da fábrica tiveram seu primeiro emprego na Amor aos Pedaços e passaram por diversos setores, crescendo internamente e ocupando diferentes cargos. Muitos já acumulam mais de 30 anos de casa.

Minha Gueixa favorita

Um dos funcionários mais antigos, Nilton – 24 anos de empresa -, tatuou a imagem de sua chefe japonesa, como uma gueixa, em eu braço direito para simbolizar a relação profissional e parceria dos colegas de trabalho que se tornaram grandes amigos.

Música ao vivo

A loja costumava ter música ao vivo em algumas das suas unidades e lançou até uma coletânea.

Vitrine

Todos os bolos da Amor aos Pedaços ficam dispostos na vitrine com os recheios a mostra, virados para frente. Isso é feito para facilitar a escolha dos consumidores na hora de comprar uma fatia e ver como o bolo é feito por dentro.

Fatias

890 mil unidades. Esse é o número de fatias de bolos vendidas por ano pela Amor aos Pedaços.

Tonelada

Mais de 2.3 toneladas de Bicho de Pé são produzidas por ano na fábrica da Amor aos Pedaços.

Leite Condensado

Por ano, são utilizadas cerca de 350.000 latinhas de leite condensado de 300g.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário